São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Aberto dos EUA pode ver recorde de Federer

DA REPORTAGEM LOCAL

De ressaca olímpica, o líder do ranking mundial, o suíço Roger Federer, tenta no Aberto do EUA retomar a excelente campanha que realiza nesta temporada.
Federer, que estréia hoje contra o espanhol Albert Costa, pode nas quadras de Nova York aniquilar o recorde de pontos na Corrida dos Campeões, ranking que computa só os resultados na atual temporada. Se alcançar as oitavas-de-final, ele já terá mais do que os 907 pontos de Andy Roddick em 2003.
A tarefa não parece difícil, pois o suíço venceu três dos últimos cinco torneios que compõem a principal série do circuito. Mesmo que a zebra apareça no complexo de Flushing Meadows, como ocorreu em Atenas, onde Federer caiu na segunda rodada pelo 74º do ranking, a marca de Roddick não deve seguir, já que, após o Aberto dos EUA, faltarão oito semanas com torneios da ATP.
Na estréia da Corrida, em 2000, Gustavo Kuerten foi coroado como o campeão com 771 pontos. Desde então, a quantidade de pontos necessária para terminar no topo vem aumentando.
Federer já conquistou em 2004 oito títulos, a melhor marca desde 1995, quando o austríaco Thomas Muster levantou dez troféus.
Três brasileiros estão na chave principal do Aberto dos EUA: Gustavo Kuerten, Flávio Saretta e Ricardo Mello. O único que joga hoje é Saretta, que enfrenta o alemão Florian Mayer. Guga estréia amanhã contra o dinamarquês Kristian Pless, assim como Mello, que passou pelo qualifying e pega o argentino Juan Ignácio Chela.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 12h

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Faltou ousadia ao clássico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.