São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Curitiba, Santos enfrenta o Atlético-PR e pensa no São Paulo

Para Luxemburgo, objetivo das próximas rodadas é impedir fuga do líder

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com a vice-liderança do Brasileiro assegurada, o Santos enfrenta o Atlético-PR na Kyocera Arena, hoje, às 22h, tentando diminuir a diferença para o líder São Paulo, de três pontos.
"É um jogo importante para manter pouca distância do São Paulo, que é o primeiro colocado. Sabemos que será difícil e não podemos esquecer que eles têm um jogo atrasado", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, o Santos precisa agora buscar pontos fora de casa. O histórico para isso é positivo: a equipe é a de melhor aproveitamento como visitante desde a adoção dos pontos corridos no Nacional.
Para a partida de hoje, o treinador não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Guiaro nem com o lateral-esquerdo Carlinhos. Eles estão suspensos por terem recebido o terceiro amarelo. Para a vaga de Ronaldo, Luxemburgo deve colocar o experiente Ávalos, que trabalhou ontem entre os titulares.
No treino, Luxemburgo também voltou a colocar Rodrigo Tabata na formação principal. Se for escalado, o jogador deve atuar como segundo atacante, fazendo dupla de ataque com Leandro. Com isso, Jonas deverá ficar no banco de reservas.
"Estamos buscando aquilo que pode ser melhor e se encaixar melhor. Jogando fora de casa, sem dúvida, a possibilidade de ter espaço no contragolpe é maior que a oportunidade de organizar o jogo", afirmou.
Apesar de acreditar que ter um time titular definido seja melhor para a equipe, o técnico santista não tem conseguido repetir 11 titulares durante a competição. "É importante ter um time titular e uma competição interna [pelas vagas]. Com as perdas que tivemos, jogadores lesionados, estamos tentando encontrar a melhor solução. Mesmo com as trocas, estamos andando bem", prosseguiu.
Apesar da vice-liderança na competição, há três rodadas os atacantes santistas não fazem gols. Leandro, que se firmou como titular no ataque nas últimas partidas, afirmou estar ansioso para fazer o primeiro gol com a camisa do Santos.
Ele foi artilheiro do Campeonato Paranaense pelo Iraty, com 18 gols em 15 jogos. "O Luxemburgo pede que eu tenha calma, mas todo atacante quer fazer seu gol. E, sem dúvida, estou ansioso para fazer o gol o mais rápido possível."
Para o volante Maldonado, o Santos ainda não conseguiu manter um equilíbrio nas partidas fora da Vila Belmiro, seu estádio, e deve aproveitar o contra-ataque para tentar anotar gols. Entre os cinco primeiros no Nacional, o Santos, com 29 tentos, supera apenas o Vasco, quarto colocado, com 28.
"[Jogar fora de casa] é mais complicado. O time da casa vai fazer valer sua condição de ter a torcida a favor. Nosso time ainda não conseguiu equilíbrio jogando fora de casa, mas esperamos conseguir isso nesta reta final. Os pontos fora de casa vão fazer uma diferença muito grande", afirmou o jogador.
Em Mogi Mirim, no primeiro turno, o Santos venceu por 2 a 0, gols de De Nigris e Reinaldo.


Texto Anterior: O que mudou
Próximo Texto: Reforço: Técnico pede atleta "de peso"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.