São Paulo, domingo, 30 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Bolso furado

A contratação do atacante Vágner Love trará nova pressão ao presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, sobre a política financeira do clube. Conselheiros de situação e oposição dizem que cobrarão a promessa de contenção de gastos feita após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Dizem que agora, com Love e Muricy, os gastos só com os salários da dupla chegarão a R$ 800 mil, quase R$ 100 mil a mais do que recebia Luxemburgo. Além disso, o clube deu aumentos para segurar jogadores na janela de transferências.




Balanço. Belluzzo diz que pode dar aumento e fazer contratações porque o clube se livrou de alguns atletas, como Mozart. "Fizemos um ajustamento, aumentando receitas e diminuindo os gastos", justificou o presidente.

Contradição. Não é só no Palmeiras que o presidente alviverde tem sido criticado. Cartolas de outros clubes têm dito que Belluzzo, ao mesmo tempo em que prega uma política de redução de gastos no futebol, faz o contrário na agremiação que comanda.

Cotovelo. Cartolas são- -paulinos avaliam que Muricy Ramalho não engoliu sua demissão. Por isso, creem que o técnico palmeirense esteja tão rancoroso ao falar do ex-clube em situações privadas.

Mágoa. No Palmeiras, quando foi questionado sobre o que sentiria ao retornar ao Morumbi hoje, Muricy comentou que não se importava com aplausos da torcida do clube que o mandou embora.

E nós?. São Paulo e Inter bombardearam o Vasco em reunião do C13, anteontem. Os cariocas defendem que clubes da entidade que caiam para a Série B recebam a verba integral da Série A, não só 50%, como é atualmente.

Avião. A transferência de Marcelo Mattos do Panathinaikos para o Corinthians só saiu por causa do agente Carlos Leite. Foi ele quem convenceu os gregos a emprestarem o volante aos paulistas.

Na dele. Mattos não renovou contrato com o empresário Giuliano Bertolucci e, agora, pode se associar a Leite.

Ao vivo. O Santos tenta a liberação da CBF e da FPF para exibir no telão de seu novo placar eletrônico as partidas do time na Vila Belmiro. Em ofício às duas entidades, alega que essa é uma prática comum nos torneios da Fifa.

Só de fora. O lateral-esquerdo Filipe, do Deportivo La Coruña e da seleção, diz que a disputa pela posição no time de Dunga deve ficar restrita aos "estrangeiros". "Os laterais que jogam no Brasil sobem muito para o ataque, como o Juan [do Flamengo]. Precisa ter equilíbrio."

Troca-troca. Cruzeiro e Santo André firmaram acordo para fazer um intercâmbio de jogadores. O meia Camilo foi emprestado ao time do ABC. O próximo da lista deve ser o atacante Wanderlei, que atuou pela Ponte Preta.
Colaborou RODRIGO BUENO, da Reportagem Local

Dividida

Quem diz que tivemos uma queda brusca não sabe de futebol e não sabe como estávamos nove meses atrás

Do presidente do Atlético-MG, ALEXANDRE KALIL, sobre as críticas ao time, que chegou a liderar o Brasileiro e está fora do G4


Próximo Texto: Muricy vira centro das atenções do Choque-Rei
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.