São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festivo

Na volta de Ronaldo, Corinthians bate o Vitória, mantém os 100% no Pacaembu e agora só pensa em comemorar o centenário

CORINTHIANS 2
Iarley, aos 10min, e Paulinho, aos 47min, do 1º tempo

VITÓRIA 1
Kléber Pereira, aos 38min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Com Ronaldo em campo durante mais de uma hora, o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1 ontem e manteve os 100% de aproveitamento como mandante neste Campeonato Brasileiro.
O Corinthians havia vencido suas oito partidas anteriores no Pacaembu. Contra o Vitória, que nunca ganhou longe do Barradão, não haveria como ser diferente.
O triunfo deixa o time de Adilson Batista com 34 pontos, muito distante do terceiro colocado -o Santos tem 27, com um jogo a menos.
Os três pontos conquistados ontem servem também para apagar a atuação irregular do meio da semana, quando perdeu para o Cruzeiro, e para não azedar a festa do centenário do clube.
O aniversário (1º de setembro, quarta-feira) será comemorado amanhã à noite, com festa e anúncio da construção de um estádio em Itaquera, que será palco da abertura da Copa de 2014.
A presença de Ronaldo fez o Corinthians jogar mais por dentro, menos pelas pontas.
O time da casa dominou o Vitória, fez 2 a 0 antes do intervalo e deu a impressão de que tinha o jogo sob controle.
Com muito mais posse de bola que os visitantes, o time de Adilson Batista trocava passes sem dificuldade na frente da área do Vitória.
Mas o primeiro gol saiu de um lançamento espetacular de Roberto Carlos. Do meio do campo, ele pôs a bola na cabeça de Iarley (1,69 m), que encobriu Viáfara.
O Vitória tentou sair para buscar o empate, mas o Corinthians sempre esteve mais perto do segundo gol. Que saiu no último lance do primeiro tempo, em outra grande jogada de um lateral.
Desta vez foi Alessandro, que atravessou o campo, driblou dois marcadores em velocidade e passou para Elias, dentro da área. O camisa 7 foi desarmado, mas a bola sobrou para Paulinho, que sozinho empurrou para a rede: 2 a 0 Corinthians.
O segundo tempo foi de festa -houve até "parabéns pra você". O Vitória não assustava, e o Corinthians só administrava a vantagem. O cenário mudou aos 38min, quando Kléber Pereira desempatou, de cabeça.
Os 10 minutos finais (acréscimos incluídos) foram de grande tensão no Pacaembu. A festa recomeçou quando Célio Amorim apitou o fim da partida.(MARTÍN FERNANDEZ)

ANTES
O treinador do Corinthians, Adilson Batista escala Ronaldo que, apesar de não finalizar na partida, ajuda o ataque da equipe com passes precisos

DURANTE
O Corinthians sufoca o Vitória no início da partida, consegue fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo e praticamente garante mais um triunfo

DEPOIS
O time da casa relaxa no segundo tempo, permite que o Vitória desconte, passa sufoco no final, mas garante o 100% de aproveitamento no Pacaembu


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.