São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia põe Fonte Nova abaixo e fala em abertura

Estádio é implodido para obra da Copa-14

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

O anel superior do estádio da Fonte Nova foi implodido com mais de 700 kg de explosivos na manhã de ontem, em Salvador, para dar lugar a uma nova arena que será utilizada na Copa de 2014.
O governo baiano aproveitou a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. para oficializar a intenção de sediar a abertura do Mundial.
"É um bom sinal que a Bahia tenha esse interesse, vou transmitir pessoalmente a intenção da Bahia para a Fifa, mas quem decide é a Fifa", disse o ministro, que recebeu de presente um pedaço de concreto do antigo estádio.
Marcado para as 10h, o evento atrasou 27 minutos devido a três contratempos. Além de um morador insistir em permanecer na área de evacuação, houve uma falha de comunicação.
Organizadores foram erroneamente informados de que parte do público estava mais perto do estádio do que deveria.
Além disso, uma pessoa que assistia ao evento precisou de atendimento médico.
Por medidas de segurança, 2.467 moradores e comerciantes tiveram de sair de 962 imóveis localizados no entorno por até cinco horas.
O estádio estava interditado desde novembro de 2007, quando a queda de uma parte da arquibancada matou sete pessoas e feriu outras 87.
A nova arena custará R$ 591 milhões e terá capacidade para 50.433 pessoas. As obras devem ser concluídas até dezembro de 2012.


Veja vídeo da implosão da Fonte Nova folha.com.br/es790663


Texto Anterior: Clube deve assinar hoje um pré-contrato
Próximo Texto: Juca Kfouri: Apito e coração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.