São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Letra da lei

Juristas do governo federal afirmam serem legítimas as manifestações de torcedores contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante partidas de futebol e que não há nada no Estatuto do Torcedor que impeça esse tipo de protesto, desde que se trate de manifestação política pacífica. Trata-se de liberdade de expressão, justificam os juristas. Somente manifestações de cunho racista, xenófobo ou preconceituoso estão proibidas.



Contramão. Soou estranho para autoridades paulistas envolvidas na Copa-2014 a declaração de Joseph Blatter defendendo o Rio para sediar a abertura do Mundial. Afirmam que ela vai contra os esforços de todas as esferas públicas, que estão fazendo de tudo para o Itaquerão ficar apto para o evento.

Timing errado. Dizem que a declaração do presidente da Fifa foi fora de hora, já que as pendências do Itaquerão foram resolvidas e suas obras estão 30% mais avançadas que o esperado.

Reflexo. Cartolas palmeirenses contam que o fato de Arnaldo Tirone ter dito que será candidato à reeleição diminuiu a disputa política. Dizem que, com a declaração, Roberto Frizzo, vice de futebol e possível sucessor, está com atuação mais discreta.

Quase em casa. José Serra aproveitou participação ontem em fórum sobre nutrição esportiva para enaltecer a vitória no clássico de seu time, o Palmeiras. "Em sete jogos [em Presidente Prudente], o Palmeiras nunca perdeu para o Corinthians. Só ganhou ou empatou. Tem que jogar lá sempre", disse.

Em paz. A diretoria são-paulina considera que a CBF teve bom-senso ao atender o pedido do clube e adiantar de quinta para quarta-feira da próxima semana confronto com o Atlético-MG. A partida deve marcar os mil jogos do goleiro Rogério e acontecerá no feriado de 7 de setembro.

Indigesto. Executivos ligados ao UFC, que no sábado fez seu primeiro evento no Rio, espantaram-se com o que viram durante caminhada: bares e restaurantes transmitindo, em áreas públicas, as suas competições.

Restrição. Segundo um executivo, nos EUA, bares e restaurantes são proibidos de fazer isso. Apenas exibem as competições, vendidas por pay-per-view, no interior de suas dependências e mediante a contratação do serviço.

Rivalidade. O brasileiro Tiago Splitter diz que desde dezembro o Pré-Olímpico de basquete, que começa hoje, é tema de conversas e provocações com o armador argentino Manu Ginóbili, um de seus melhores amigos no San Antonio Spurs, na NBA.

Colaboraram DANIEL BRITO, enviado a Mar del Plata, e RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"[Conversei] com o Ricardo Teixeira. E ele me traçava um cenário quase que trágico"

AÉCIO NEVES
senador, sobre críticas do cartola à falta de investimentos do governo federal na Copa




Próximo Texto: Elite despenca no final do turno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.