UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Firmado contrato sem garantias com San Antonio

Alex disputa vaga no campeão da NBA com outros dois "forasteiros"

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ala Alex, 23, obteve ontem liberação do Ribeirão Preto e assinou contrato por dois anos com o San Antonio. O atleta agora disputa com dois armadores, o porto-riquenho Elias Ayuso, 26, e o sérvio Igor Rakocevic, 25, o direito de integrar o elenco dos Spurs na próxima temporada da NBA.
Pelo contrato, o atual campeão da liga pode dispensar o brasileiro até janeiro. "O técnico do San Antonio [Greg Popovich] quer o Alex em outra posição, como armador, por causa de sua altura [1,90 m]", conta Luis Martin, agente de Alex.
A disputa pela posição será acirrada. Rakocevic e Ayuso levam vantagem em relação ao brasileiro por já dominarem o idioma inglês. Além disso, os dois integram seleções que se classificaram para a Olimpíada e devem estar em ação nos Jogos de Atenas-2004.
O sérvio, que chegou a integrar o elenco do Minnesota na temporada passada, ajudou a antiga Iugoslávia a conquistar o título do Mundial de Indianápolis-2002.
Ayuso, que possui experiência na Europa -já atuou na Itália e na Grécia-, foi o sétimo maior pontuador do último Mundial, com média de 18,8 pontos por jogo. Também integrou sua seleção no Pré-Olímpico, quando Porto Rico ficou com a terceira colocação e garantiu vaga em Atenas.
Apesar disso, só o fato de ter assinado contrato representa uma vitória para Alex, que chegou aos EUA na semana passada para fazer uma semana de testes. "O salário mais baixo na NBA é de US$ 370 mil por temporada. Se ele ficar um mês no time, receberá o mesmo que ganharia em um ano no Brasil", contabiliza Martin.


Texto Anterior: Automobilismo: Dominó de Schumacher confirma Massa na Sauber
Próximo Texto: Doping: Wada abranda condenação a doping "leve"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.