São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians vê pane na zaga e só empata

Após golaço de Bruno César, equipe sofre com jogada aérea e agora está a três pontos de distância do líder

Corinthians 1
Bruno César, aos 3min do 1º tempo

Botafogo 1
Loco Abreu, aos 25min do 1º tempo

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians perdeu dois pontos ontem, no Pacaembu, ao apenas empatar com o Botafogo. O resultado deixa o time alvinegro a três pontos Fluminense (51 a 48), líder do Campeonato Brasileiro-2010.
Adilson Batista demonstrou duas grandes preocupações nos dias que antecederam o jogo. Mas só uma delas foi plenamente atendida.
Primeiro, pediu atenção no começo de jogo, pois seu time se acostumou a sair perdendo graças a gols sofridos nos instantes iniciais.
Essa bronca foi assimilada. O Corinthians, que costuma resolver suas partidas no segundo tempo, ontem começou o jogo em altíssima velocidade. No primeiro lance, Bruno César arrancou e foi derrubado a um metro da área. Na cobrança, Roberto Carlos acertou a barreira.
No minuto seguinte, Bruno César recebeu na direita, e bateu colocado, com curva, um golaço: 1 a 0. A pressão continuou. Ralf e Jucilei, adiantados, impediam que o Botafogo saísse jogando.
Mas o Corinthians não cumpriu tudo o que Adilson Batista pediu. Sobretudo a defesa. O técnico alterou a zaga com a estreia de Thiago Heleno, devido à força do Botafogo nas jogadas aéreas.
No primeiro escanteio a favor do time carioca, Loco Abreu apareceu sozinho na pequena área. Dominou no peito e chutou no travessão.
No ataque seguinte, porém, Júlio César não teve o que fazer. Herrera cruzou da direita, e Abreu, mais uma vez livre, testou para a rede.
Após o empate, aos 25min, o jogo ficou mais aberto. O Corinthians teve as melhores chances -Iarley acertou a trave-, mas corria riscos nos contra-ataques do rival.
O segundo tempo começou com o Botafogo melhor. A virada no placar só não ocorreu porque a arbitragem anulou equivocadamente um gol de Herrera. O argentino, que já foi ídolo da torcida corintiana, perdeu outra boa chance na pequena área, aos 7min. E aí o Botafogo parou.
Joel Santana trocou Herrera por Renato Cajá e isolou Loco Abreu na frente. O Corinthians passou a jogar inteiro no campo de ataque.
Sob pressão dos fãs, impacientes, o Corinthians perdeu várias chances claras de gol. E só não perdeu o jogo porque o atacante Caio desperdiçou chance no final, chutando por cobertura, quando Abreu estava livre. Foi xingado pela própria torcida e quase foi agredido pelos colegas.

ANTES
O Corinthians pressiona e abre o placar aos 3min. A impressão de goleada, porém, é desfeita rapidamente

DURANTE
A zaga corintiana falha duas vezes. Na primeira, Abreu acerta o travessão. Na segunda, empata o jogo

DEPOIS
O Corinthians domina o segundo tempo, mas perde chances. No fim, Caio desperdiça a vitória para o Botafogo


Texto Anterior: Sistema inclui até dados bancários
Próximo Texto: Deslocado, meia faz o 100º gol do clube neste ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.