São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras, de falta, vence a 3ª seguida

Alheio à crise política, time, após o jogo, recebe parte dos atrasados

Palmeiras 2
Marcos Assunção, aos 32min do 1º tempo e aos 14min do 2º tempo

Internacional 0

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Marcos Assunção cumpriu aquilo que havia prometido.
Ontem, na primeira partida do Palmeiras depois da conturbada posse do presidente interino do clube, Salvador Hugo Palaia, a equipe de Luiz Felipe Scolari, que dedicou a vitória a Luiz Gonzaga Belluzzo, em licença médica, ignorou a crise política e venceu o Internacional, em Barueri, por 2 a 0.
O volante palmeirense, que anteontem afirmara que os jogadores não sentiriam os problemas extracampo, marcou os dois gols da vitória. Ambos foram de falta.
Foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras, fato inédito neste Campeonato Brasileiro. E o time voltou a sonhar com a Libertadores-11.
Das arquibancadas, nenhum grito de protesto a respeito do "golpe" de Palaia, que, mesmo sendo interino e com data para deixar a presidência, desmanchou o departamento de futebol.
Já Scolari deu sinais de seu apreço por Belluzzo. "Quero mandar um abraço ao meu presidente, que fez a cirurgia, e também ao Palaia, pela sua primeira vitória", disse.
"Sabemos que ele [Belluzzo] assistiu ao jogo. Não sei como permitiram, mas ele viu. Se colaboramos para que ele tivesse algum problema [de saúde], agora vamos colaborar para que ele melhore", completou Scolari.
Ele afirmou que não deixou que a diretoria pagasse parte dos atrasados hoje, antes do jogo. A diretoria acatou e fez pagamento no vestiário, depois da partida.
O fato é que o desempenho da equipe alviverde mascarou qualquer crise interna. Mesmo sem fazer um grande jogo, a torcida aplaudiu o time no final, em Barueri.
O Palmeiras não foi brilhante, mas dominou o Inter. Sofreu só em dois lances no começo do jogo, numa cabeçada de Edu e num chute rasteiro de Leandro Damião.
A equipe não criou grande chance até os 32min, quando Assunção abriu o placar em bela cobrança de falta.
No segundo tempo, o cenário era parecido. Até que aos 14min, de novo de falta, Assunção marcou 2 a 0.
O próximo adversário do Palmeiras é o Santos, no sábado, na Vila Belmiro.


Texto Anterior: Juca Kfouri: A miséria do esporte
Próximo Texto: Obras da Arena podem começar daqui a dez dias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.