São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo paga prêmio aos atletas proporcional à posição na tabela

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os jogadores do São Paulo estão lutando como poucos pela primeira posição no Brasileiro ao final da fase de classificação. Há notória razão técnica para isso, mas também existe uma financeira.
A diretoria são-paulina criou um pagamento de "bicho" pela classificação às quartas-de-final proporcional à posição do time na tabela. A vantagem econômica que os atletas do Morumbi terão se ficarem na primeira colocação é, segundo a Folha apurou, muito maior do que se acabarem entre quinto e oitavo lugares do Nacional na fase classificatória.
O clube oferecerá um bônus aos jogadores pela vaga, que já está praticamente assegurada -o time tem 40 pontos e precisaria de apenas mais um empate em quatro jogos para avançar no torneio.
Ficando em primeiro lugar, os jogadores ganham 100% desse bônus. Terminando na segunda posição, os atletas ficariam com 80%. Pelo terceiro lugar, o São Paulo pagaria 65% do bônus e, pela quarta posição, 50%.
Se o São Paulo avançar às quartas como um dos piores quatro classificados, o bônus seria quase totalmente abatido. A medida visa estimular os jogadores a lutar pelo primeiro posto, que já dá vantagens ao time, como decidir no mata-mata em casa e jogar por dois empates nas fases decisivas.
A diretoria definiu neste torneio que o pagamento de prêmios por vitória é feito metade à vista e metade no final da primeira fase. Normalmente, o clube espera três jogos para efetuar os pagamentos.
São seis vitórias nos últimos seis jogos (invencibilidade de oito partidas), mas não há prêmio cumulativo por vitórias como antes.
A equipe pega a Ponte Preta amanhã, no Morumbi, com Júlio Santos ocupando a vaga de Maldonado, contundido. Serão três jogos em casa na sequência.



Texto Anterior: Rival faz promoção e comercial na TV
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Mudanças também no esporte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.