São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Técnico Emerson Leão afirma que ficará contente caso sua equipe conquiste um ponto contra o Bahia em Salvador

Santos esquece ambição e quer empate

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos planeja alcançar ao menos um empate hoje à noite contra o Bahia, em Salvador, como parte da estratégia do técnico Emerson Leão para conquistar metade dos 12 pontos a serem disputados nas quatro últimas rodadas da primeira fase do Brasileiro.
Se o plano tiver êxito, o time estará classificado, de acordo com os cálculos do treinador. Com 35 pontos, o Santos ocupa a quarta colocação, mas só atuará mais uma vez na Vila Belmiro (contra a Ponte Preta), onde mantém aproveitamento de 72,7% -fora de casa, esse índice cai para 36,6%.
"Não somos tão ambiciosos de pensar que vamos ganhar todos [os jogos restantes]. Eu me contento com um ponto [em Salvador]", afirmou o técnico.
Apesar da cautela, Leão não quer o time acuado, como ocorreu na derrota para o Paysandu.
O capitão Paulo Almeida minimiza as dificuldades para cumprir a missão de assegurar a classificação fora de casa: "A gente considera fora de casa só o jogo da Bahia. O resto é Campeonato Paulista. Em Campinas [contra o Guarani] e em São Caetano, nossa torcida vai dividir o estádio".
Leão escondeu a escalação, mas a única incerteza diz respeito a Robert ou Diego no meio-campo. O veterano, de 31 anos, teve bom desempenho na vitória por 3 a 0 contra o Flamengo, da qual Diego, 17, não participou porque estava suspenso e machucado.
O novato se diz totalmente recuperado da contusão motivada por uma pancada no pé direito, mas irritou Leão por ter sido expulso contra o Paysandu, ao revidar a entrada de um adversário.
Em situação oposta, ameaçado de rebaixamento, o Bahia quer colocar à prova o fanatismo dos torcedores e levar pelo menos 60 mil pagantes à Fonte Nova.
Sem nenhum problema disciplinar ou médico, o técnico Candinho vai repetir a equipe que bateu o Vasco, na semana passada.


Colaborou a Agência Folha, em Salvador


NA TV - Sportv (menos para BA e RJ), às 21h40



Texto Anterior: Tênis - Régis Andaku: Que dureza!
Próximo Texto: A Rodada: Cruzeiro joga improvisado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.