UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na contramão, Fifa rejeita refazer seus exames

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário de outras federações, a Fifa decidiu não promover novas análises das amostras coletadas em suas competições por causa do novo esteróide anabólico, o THG (tetraidrogestrinona).
A entidade que comanda o futebol é contra a proposta, que já foi confirmada por atletismo e natação. A Comissão Médica da Fifa, depois de analisar o problema, afirmou que o atual regulamento do antidoping impede a iniciativa por permitir aos laboratórios descartar as amostras após 30 dias.
Na semana passada, a Wada (Agência Mundial Antidoping) divulgou um comunicado oficial incentivando as federações esportivas a promoverem novos testes.
A decisão da Fifa é o segundo choque frontal entre a entidade e a Wada nos últimos dez dias.
Na semana passada, Joseph Blatter, presidente da Fifa, afirmou ser contra a suspensão de dois anos ao atleta flagrado pela primeira vez nos controles.
A regra é uma das principais determinações do Código Mundial Antidoping, que a Wada pretende que seja adotado por todas as federações olímpicas até os Jogos de Atenas, no ano que vem. (ALF)


Texto Anterior: Após 19 meses, Salt Lake fica na mira do COI
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Indy cancela GP e encerra ano 'sem final'
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.