São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro sai ileso em acidente na Stock Car

Gualter Salles capota várias vezes e cai em ribanceira

DA REPORTAGEM LOCAL

A etapa argentina da Stock Car foi interrompida ontem depois que o piloto brasileiro Gualter Salles sofreu um acidente dramático, a dois minutos do fim da prova.
Após ter sido encostado pelo carro de Guto Negrão, o piloto, que estava em 21º lugar, saiu da pista e esbarrou em uma ondulação na grama, capotando várias vezes. Ele acabou caindo na saída de um túnel, quatro metros abaixo da pista.
Apesar da gravidade do acidente, Gualter passa bem e foi levado com consciência para um hospital de Buenos Aires.
Após ser atendido ainda no carro, Gualter foi retirado do veículo em cerca de dez minutos, mas sem ferimentos.
"Ele passa bem, tem apenas uma suspeita de fratura no braço direito. Ele está normal, falando e apenas pediu que eu avisasse à família que está tudo bem", disse o promotor da Stock Car, Carlos Col.
Os pais do piloto, Gualter e Joelsa Salles, assistiram ao acidente espetacular no autódromo argentino e, nervosos, preferiram não comentar o lance.
Ao saber que o colega estava bem, o piloto Guto Negrão, em sétimo no campeonato da Stock Car, ficou aliviado. "Ele freou muito antes da curva, quando todos procuravam espaço na reta oposta. Não pude evitar a batida na traseira dele. Mas só soube o que havia acontecido quando parei."
A prova foi encerrada com a vitória de Ingo Hoffmann, seguido por Felipe Maluhy, Luciano Burti e Nonô Figueiredo.
O líder Cacá Bueno terminou em sexto. Ele soma 247 pontos, nove à frente de Felipe Maluhy.

Texto Anterior: Itália: Amauri marca dois e leva Palermo à ponta
Próximo Texto: NBA: Morre técnico recordista de títulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.