São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo diz não à Sul-Americana

Presidente Juvenal Juvêncio afirma que estudará forma de evitar que clube dispute torneio, considerado deficitário

Cartola elogia Muricy e os pontos corridos, critica C13, fala que parceira planeja um longa sobre o clube e crava que o Corinthians não cai

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Torcedores são-paulinos encaram fila no estádio do Morumbi para comprar ingressos para a partida de amanhã, contra o América-RN


MÁRVIO DOS ANJOS
ENVIADO ESPECIAL AO RECIFE

Após a vitória na Ilha do Retiro, Juvenal Juvêncio, 70, jantou numa churrascaria com a delegação e, no saguão do hotel na praia de Boa Viagem, saboreou o indefectível cachimbo.
A um ponto de ser bicampeão brasileiro como presidente, concedeu uma entrevista em que manifestou o desprezo pela deficitária Copa Sul-Americana, da qual pretende excluir o São Paulo no ano que vem.
Muitas vezes usando a primeira pessoa para falar do clube, Juvêncio ainda fez críticas ao Clube dos 13, negou que vá trazer reforços grandiosos e revelou que o clube começa a traçar um projeto cinematográfico com a Warner, gigante americana de entretenimento que já é parceira do clube tricolor em licenciamentos.

 

COPA SUL-AMERICANA
A Copa Sul-Americana não vale nada. Eu pago para jogar. Valeu porque vencemos o Boca, que é o nosso rival na América do Sul, mas, fora isso, não serve. Vamos estudar o regulamento e, se for possível, vamos tentar não participar da próxima. Claro que, como somos uma entidade desportiva, vamos nos submeter ao regulamento.

MURICY RAMALHO
Técnico excelente. É homem sério, difícil de encontrar por aí. Vamos conversar com ele e queremos que ele continue.

REFORÇOS
Eu sei onde o time precisa de reforços, o técnico sabe onde precisa de reforços. Vou falar para você em que posições? Não. Mas vamos achar. Não será nenhum craque desses que vocês conhecem, porque nenhum clube tem condições de contratar um. Será lapidado.

CLUBE DOS 13/TV
O Clube dos 13 está cansado. Não há uma idéia nova, eles já não representam ninguém. Há propostas de China e Índia de passar o nosso campeonato, rendendo aos clubes o que rende aqui. Nosso campeonato não é vendido no exterior. Se eles só fazem a negociação dos direitos de TV, poderiam fazer melhor.

PENTACAMPEONATO
Ainda não somos campeões, mas seremos. E isso não é jactância. É porque somos o melhor time mesmo, e isso é óbvio para quem conhece futebol.

MORUMBI
Vai receber a abertura da Copa-2014, enquanto a final será no Maracanã. É um estádio fantástico, uma jóia arquitetônica, e eu passo dia e noite lá. Por isso que é um dos poucos do Brasil onde um ônibus pode pode entrar, diferentemente daqui [Ilha do Retiro, onde o ônibus do São Paulo parou na rua devido a cabos de luz] e da Vila Belmiro. Você vai ao Maracanã, e aquelas obras que eles fizeram para o Pan já estão se soltando. No projeto da nova reforma do Morumbi [a ser apresentado hoje], deverá haver uma cobertura, não por exigência da Fifa, mas por anseio são-paulino.

MARKETING
Nossa loja da Reebok é recordista de vendas das 14 lojas deles no Brasil. Fizeram R$ 77 mil de lucro bruto só no jogo contra o Cruzeiro. Vamos abrir o bar temático da Coca-Cola, e há duas livrarias disputando para abrir uma loja lá [no Morumbi]. Estamos filmando a reta final para o próximo DVD, e o braço de cinema da Warner nos procurou para um longa sobre futebol a partir do São Paulo.

PONTOS CORRIDOS
Tenho ouvido alguns times se movimentando para tentar mudar a fórmula. Já ouvi até argumentos de que os pontos corridos "beneficiam os clubes mais organizados". O que eles querem dizer com isso é: "Sejamos desorganizados".

JOSUÉ
Eu [enfático] convenci o Josué a sair. Ele não queria ir [para o Wolfsburg, da Alemanha]. Disse a ele: "Você fez gol pela seleção, foi campeão [na Copa América deste ano], e eles, que adoram jogadores altos, estão encantados com você. Você tem que aproveitar isso e ir agora. É um bom negócio para você e para mim". Ele me respondeu: "É verdade!".

LUCRO
Os clubes só vão dar lucro daqui a dez anos, quando tiver havido geração de empregos e melhor distribuição de renda no país. No fim do mês, a renda é uma. Quando é perto do dia 5, é outra. E são os clubes que dão entretenimento de massa ao país, por mais que os dirigentes sejam incompetentes, como se fala tanto. O governo não dá.

CORINTHIANS
Não acredito que vá cair. Vai sofrer, mas não vai cair.


Texto Anterior: Surfe: Imbituba pode ver campeão mundial
Próximo Texto: Lesão afasta Alex Silva por seis meses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.