São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Nenê afirma que Brasil não perdeu espaço

DA REPORTAGEM LOCAL

Leandrinho e Nenê, principais nomes do país, iniciam a disputa da NBA ainda longe das melhores condições. O armador levou pancada nas costas e é dúvida para a estréia do Phoenix hoje. Já o pivô volta de lesão sofrida no Pré-Olímpico e atuou em só três jogos do Denver. E, mesmo sem contar com novos brasileiros na liga, Nenê acredita que o país não perdeu espaço. (ALF)

 

FOLHA - Os brasileiros perderam espaço na NBA?
NENÊ -
Cada um passou por momentos bastante diferentes nessa virada de temporada. Acho que o Brasil continua com prestígio, continua sendo respeitado na NBA, não acho que a saída de alguns jogadores faça com que percamos espaço. Perdemos espaço por termos menos jogadores, mas não perdemos prestígio, pois o nosso basquete já se firmou nos EUA.

FOLHA - Mas o país já perdeu Baby, e Marquinhos corre risco de ser dispensado no New Orleans.
NENÊ -
Isso é passageiro, Baby não teve muito tempo para jogar na última temporada, assim como o Marquinhos, mas são bons jogadores. Isso é normal.

FOLHA - O mau desempenho no Pré-Olímpico influenciou essa queda no número de brasileiros?
NENÊ -
Não acho que isso seja conseqüência do Pré-Olímpico, até porque, tudo isso foi definido ou ficou definido antes. O resultado do Brasil não afetou a situação dos jogadores na liga.

FOLHA - Como você está sua volta após a lesão no Pré-Olímpico?
NENÊ -
Estou voltando à melhor forma aos poucos, jogando alguns minutos para ganhar ritmo. Me recuperei bem da contusão da panturrilha, voltei mais cedo do que era previsto. O que mais quero agora é ajudar o Denver a fazer uma grande campanha.

FOLHA - Quem são os favoritos?
NENÊ -
Não dá para apontar alguém. Muitos jogadores mudaram de lado e isso mexe com os times. Vai ser uma temporada equilibrada. Não dá para fazer previsão.


Texto Anterior: Após fiasco da seleção, Brasil encolhe na NBA
Próximo Texto: Na TV: Duas emissoras exibirão jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.