São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

redenção

Obina repõe Palmeiras no topo

Time de Muricy Ramalho volta a abrir dois pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro

Sem celebrar gol havia dois meses, atacante que jogou no lugar de Vagner Love faz três e dá o passe para outro na goleada sobre o Goiás

Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress
O atacante palmeirense Obina comemora um dos três gols que
marcou na vitória sobre o Goiás


DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras começou a 32ª rodada do Nacional sob risco de ficar até fora do G4. Mas saiu dela com a liderança intacta e com vantagem maior para o segundo colocado -era o Atlético-MG, agora é o São Paulo.
A vitória por 4 a 0 sobre o Goiás, ontem à noite, no Parque Antarctica, deixa o time de Muricy Ramalho com 57 pontos, contra 55 do São Paulo.
O Atlético-MG, que tinha a chance de ficar entre os dois, perdeu para o Fluminense, no Rio, e estacionou em terceiro lugar, com 53. O Internacional fecha o G4, com 52, enquanto Cruzeiro e Flamengo, com 51, ainda sonham com o título.
A goleada palmeirense foi construída graças a uma atuação inesquecível de Obina. O ex-atacante do Flamengo, que não marcava havia dois meses, fez três gols e deu um passe espetacular para Deyvid Sacconi anotar o outro do time alviverde, que jogou de azul e branco.
O recital de Obina só aconteceu porque Vagner Love, titular absoluto e maior investimento do clube para este Brasileiro, estava suspenso ontem.
Aos 5min do segundo tempo, Obina recebeu de Diego Souza e chutou na saída de Harlei.
Quando Ortigoza sofreu pênalti, apresentou-se para a cobrança e venceu Harlei: 2 a 0.
Menos de dez minutos depois, o artilheiro do Palmeiras no Brasileiro (12 gols) recebeu na intermediária e, de calcanhar, deixou Deyvid Sacconi livre para fazer o terceiro.
Ainda deu tempo para o atacante marcar mais um antes de ser substituído por Robert.
Foi o segundo "hat-trick" do ídolo palmeirense neste Nacional. No primeiro turno, ele fez, em Presidente Prudente, os três da vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians -exatamente o próximo adversário do Palmeiras, domingo, no mesmo palco.
E, como daquela vez, Obina dedicou o show aos companheiros. "Quem está de parabéns é o time, não eu", disse.
Em outro jogo da rodada, Coritiba e Sport empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro. O resultado deixou ainda mais embolada a situação dos clubes que lutam contra o rebaixamento.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Com a torcida ao lado, Palmeiras celebra liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.