São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espanha insinua pacto Inglaterra/EUA

DO ENVIADO A ZURIQUE

Acusada de ter firmado acordo eleitoral com o Qatar, a candidatura Espanha/Portugal rebateu e insinuou que pode haver um pacto entre a Inglaterra e os EUA.
"Em 28 de setembro, houve uma entrevista coletiva em que o presidente da candidatura britânica [David Dein] disse que estava certo que os EUA desistiriam de 2018", declarou o diretor- -geral da postulação ibérica, Miguel Ángel López García em declaração reproduzida pelo "Daily Telegraph".
"Ele [Dein] deve ser um telepata ou projeta porque os EUA desistiram em 15 de outubro. Isso não é um pacto?"
O espanhol nega que tenha um acordo eleitoral com o Qatar, porém confirmou que este caso está sendo alvo de investigação da Fifa.
Ele ainda aproveitou para alfinetar os ingleses ao dizer que a entidade apontou falta de quartos de hotéis nas sedes na postulação britânica. Disse que os espanhois têm estrutura hoteleira suficiente para receber o Mundial.
Pelas regras da campanha pelas Copas, é proibido fazer críticas a outras candidaturas. Já houve uma reclamação oficial dos ingleses em relação aos russos, que gerou um pedido de desculpas.
Na Espanha, há jornais que atribuem aos ingleses às acusações de acordo eleitoral da candidatura ibérica.
A disputa por 2018 é a que tem ânimos mais acirrados com trocas constantes de farpas até agora. (VM)


Texto Anterior: Sob suspeita, Fifa mantém eleição dupla
Próximo Texto: Blatter vem ao Brasil para ver novo presidente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.