UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe precisa vencer o Goiás e torcer para tropeço do Cruzeiro, mas Leão já justifica possível perda do bi nacional

Santos assume desânimo e culpa apito

MAURO MASSA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos pisa o gramado hoje à tarde no Serra Dourada para enfrentar o Goiás com a atenção voltada para o Mineirão, onde o Cruzeiro joga contra o Paysandu.
Para o time de Leão continuar sonhando com o título nacional, não basta vencer seu compromisso: tem de torcer para a equipe mineira ao menos empatar.
Com seis pontos de vantagem, se o treinador Wanderley Luxemburgo levar o Cruzeiro a mais uma vitória, a competição estará definida antecipadamente, e o Santos ficará com o vice.
O santista Emerson Leão afirmou que "no momento" o Cruzeiro é o grande favorito ao título e que fazer seus jogadores não desanimarem é tarefa difícil.
Apesar de seu time ainda ter chance de conquistar o bi, Emerson Leão está preocupado em justificar a possível perda do troféu.
Às vésperas do confronto de hoje, Leão, que reclamara várias vezes dos árbitros, culpou os juízes pelo fato de seu time não alcançar o Cruzeiro na classificação.
"Se somássemos os pontos que nos foram tirados por juízes, estaríamos na frente da tabela."
Apesar de desviar a atenção para o apito, o treinador reconhece que seu time cometeu falhas. "Em várias oportunidades, deixamos de ganhar por nossos erros."
Para tornar a tarefa mais difícil, ele não contará hoje com Paulo Almeida e Robinho, suspensos.
Mas, mesmo sem os dois, o técnico manterá uma postura ofensiva. No treino de ontem, Leão desistiu de escalar o volante Alexandre e manteve o meia Jerri escalado no meio-campo.
O goleiro Fábio Costa, que correu contra o tempo e recuperou a forma física, também ficará fora.
Ele se machucou e permaneceu parado por 15 dias, tempo suficiente para ganhar três quilos e ser chamado de "gordo" pelo técnico. Teve de emagrecer para tentar recuperar a posição hoje.
Mas uma tendinite no joelho esquerdo adiou sua volta. Durante o treino de ontem, o goleiro foi vetado pelo departamento médico do clube. Júlio Sérgio será titular.
Além dos desfalques por causa de lesões, o Santos entra em campo com uma série de jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Renato, William, Fabiano, Reginaldo Araújo e Elano.
Depois do compromisso de hoje, restará aos santistas enfrentar o Grêmio, na Vila Belmiro, e na última rodada o Vasco, no Rio.


NA TV - Goiás x Santos, na Globo (só para SP) e na Record (só para São Paulo e Belo Horizonte), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Pingue-pongue: Maldonado vê no sogro chave para seu bom futebol
Próximo Texto: Sem Robinho, ataque terá Elano
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.