São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

PS
Apesar de o texto do pacote do futebol do governo ter sido concluído, o ministério do Esporte reconhece que além do trâmite legal, falta alinhavar alguns pontos. É o caso do castigo para o clube que aderir ao pacote e voltar à inadimplência: seria impedido de jogar o Brasileiro e seu respectivo Estadual no ano seguinte. Mas tal punição não poderia ser feito por força de lei.

No bate-papo
O "gancho" dependeria de acordos com as entidades administradoras -CBF e federações estaduais. Porém para a pasta o maior castigo para os inadimplentes seria a perda do dinheiro da loteria Timemania.

Parceria
O Avaí costura um acordo com Guga, seu torcedor mais famoso. Assim que terminar a segunda divisão do Brasileiro, o clube irá apresentar três projetos ao tenista. O mais simples se refere a um plano de marketing que ligue a imagem do jogador ao clube catarinense.

Múltipla escolha
Os outros planos são mais ambiciosos. Um colocaria uma empresa de Guga para ajudar a administrar o time profissional e as categorias de base. O outro prevê a ampliação do estádio. O tenista tem dado palestras e jogado bingo na concentração.

Órfão
O Fluminense, um dos "pais" da idéia da Liga de Futebol do Estado do Rio, opção à Ferj, não esteve presente ontem à cerimônia de sua criação. O presidente eleito do clube das Laranjeiras, Roberto Horcades, diz ter recebido telefonema de Ricardo Teixeira pedindo que esperassem até seu retorno na sexta.

Data errada
Mas o flamenguista Márcio Braga, argumentando que Teixeira, aliado de Eduardo Viana (presidente da Ferj), só chegaria dia 10 levou adiante a reunião.

Deadline
O C13 trabalha com a data de 10 de dezembro para definir o rateio das cotas de TV. Fábio Koff, recuperando-se de cirurgia, deve voltar pouco antes disso de licença. A comissão que cuida da divisão se reúne hoje no Botafogo para fazer a articulação política, que começou esta semana com reunião de Mustafá Contursi e Eurico Miranda.

Reforço de peso
É de Antonio Roque Citadini a última assinatura que a oposição corintiana espera colocar na ação que entregará à Justiça para tentar barrar a parceria com a MSI. O documento só espera pela decisão do vice, que aprovou o documento, mas ontem relutava em dar o aval oficialmente.

Nova cartada
Romeu Tuma Júnior encaminhou acusação ao 36º DP. Quer que seja investigada a denúncia de falsidade ideológica contra a MSI. Alega que no pré-contrato, citado no documento final, Kia Joorabchian assinou pela empresa antes de ela ser fundada.

Ato falho
Ao defender a permanência do atual treinador corintiano, que disse que não fica no Corinthians por causa da parceria com a MSI, o presidente Alberto Dualib se enrolou. No cargo desde 1993, Dualib confundiu o nome de seu atual treinador com o do ex-comandante iugoslavo. "Por mim, Tito fica em 2005."

Apelo
Marco Polo Del Nero pedirá à CBF que deixe o Santos disputar a Copa do Brasil, mesmo com o clube quase classificado para a Libertadores. Estuda um acordo pelo qual sejam inscritos atletas diferentes. A vaga no torneio no Nacional foi assegurada pelo time B, campeão da Copa FPF.

Para cima
O retorno de Popó no dia 11 terá o preço mais alto para um combate em pay-per-view no país. Pela Sky, quem pedir por telefone o canal Premiere com o combate desembolsará R$ 55 -o recorde de R$ 50 já era seu.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Renato Gaúcho, sobre o rebaixamento do Grêmio, durante entrevista radiofônica:
- Faltou planejamento, competência, um pouco de tudo.

CONTRA-ATAQUE

Segundo álibi

A participação de Sócrates em um amistoso em uma pequena cidade da Inglaterra há algumas semanas deixou animada a imprensa local.
Afinal, era a grande oportunidade para a comunidade local ver de perto o ex-capitão da famosa seleção brasileira.
Depois de jogar pelo pequeno Garforth Town, que disputa uma liga amadora inglesa, os repórteres bombardearam Sócrates com questões, a mais recorrente delas sobre a vontade de entrar em campo de novo.
O clima frio e a temperatura que beirou 0C, foram os motivos apontados pelo brasileiro para se desvencilhar do convite.
Porém diante da insistência de repórteres e fãs, Sócrates por fim foi forçado a sair-se com esta:
- Não dá para prejudicar tanto o time entrando em campo de novo, respondeu.


Próximo Texto: Grêmio cai com cartola "pé-frio"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.