São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valdivia segue fora, afirma tribunal

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras pediu a redução da pena de Valdivia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu. Mas a decisão dos auditores em diminuir a suspensão do meia chileno de cinco para quatro jogos de nada adiantou, pois o jogador está fora do jogo de domingo, contra o Atlético-MG. E, ontem, quem substituiu o cérebro da equipe foi o veterano Edmundo, recuado para o meio-campo.
Para que Valdivia pudesse enfrentar o time mineiro, a punição poderia ser de, no máximo, três partidas. Expulso contra o Vasco pelos lances ríspidos contra Thiaguinho e Alan Kardec, Valdivia cumprirá justamente seu quarto jogo de punição nesta última rodada.
Ontem, o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, mostrou o descontentamento da diretoria palmeirense, alegando que o time foi injustiçado pelos critérios do STJD.
"Incompatível com outras decisões, como a do Obina [Flamengo] e do Túlio [Botafogo]. O Palmeiras se sentiu prejudicado. Mas vamos ter de acatar. Vamos acreditar que foi uma decisão do tribunal", afirmou.
Ao ser questionado se a ausência de Valdivia causou uma certa frustração no grupo, ele foi enfático: "Decepção é uma coisa, abatimento é outra. Aqui não tem espaço para isso. Temos de estar altamente motivados", completou o dirigente.
Ontem, o técnico Caio Júnior fez mudanças. Além da entrada de Edmundo no lugar de Valdivia, Deyvid foi a surpresa no setor para ajudar na armação das jogadas. Outra alteração foi a de Wendel. Ele saiu da lateral direita e substituiu o volante Pierre, suspenso. Paulo Sérgio entrou para compor a defesa. O setor ofensivo foi formado por Luiz Henrique e Rodrigão.
A surpresa foi a ausência do meia Caio, que treinou o tempo todo entre os reservas. O volante Martinez também ficou fora da equipe titular.


Texto Anterior: Cuidado: Estádios em SP serão fiscalizados
Próximo Texto: Europa: Platini pede polícia especial para o esporte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.