São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tyson vai à prisão nos EUA por dirigir bêbado e portar cocaína

Ex-boxeador é pego após quase colidir seu carro com uma viatura da polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

Longe dos ringues desde o ano passado, Mike Tyson, 40, ainda continua dando o que falar. Mas nas páginas policiais.
Desta vez, o ex-campeão dos pesos-pesados foi detido em Scottsdale, cidade a 15 km de Phoenix, capital do Arizona, nos Estados Unidos, por conduzir em estado de embriaguez avançada e transportar cocaína nos bolsos e no porta-luvas de seu automóvel.
A detenção aconteceu por volta das 2h de ontem, depois que o ex-pugilista saiu de uma casa noturna e quase colidiu seu carro, um BMW preto, com uma viatura policial. O ex-atleta, então, foi perseguido e parado pelos policiais para averiguações de seu estado.
"Ele mostrou sinais de que estava debilitado e, voluntariamente, se submeteu aos testes de dopagem", comentou Larry Hall, sargento responsável pela prisão do ex-boxeador.
Com os exames constatando altos índices de álcool e o efeito da droga, Tyson foi levado a uma delegacia e agora deverá comparecer a um juiz regional para o pagamento de uma fiança, que permitirá ao norte-americano permanecer em liberdade condicional. Ele foi liberado ainda na manhã de ontem, após confessar ser usuário da droga e garantir que comparecerá a todas as sessões da corte durante o processo.
"O engraçado é que ele já esteve nesta prisão antes, como convidado, para falar aos jovens sobre o perigo das drogas e do álcool e havia feito um belo trabalho", disse Joe Arpaio, xerife do Condado de Maricopa.
Em quase duas décadas no esporte, o ex-lutador colecionou tanto títulos quanto confusões. Alcançou a fama no boxe precocemente, aos 20 anos, quando tornou-se o mais jovem campeão dos pesos-pesados, em 1986, ao derrotar Trevor Berbick por nocaute.
Mas uma de suas lutas mais marcantes e conturbadas foi contra Evander Holyfield, em 1997, quando Tyson mordeu a orelha de seu adversário e acabou sendo desclassificado.
Esta não foi primeira passagem de Tyson pela prisão. Em 1992 ele foi preso e condenado a dez anos, acusado de ter estuprado uma candidata ao concurso Miss América Negra.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Richarlyson bate carro e é internado
Próximo Texto: Corinthians: Fluminense oferece R$ 700 mil por meia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.