São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo reitera não ter pressa para fazer estréia

Reforço corintiano pede calma à torcida e afirma que só joga quando estiver 100%

Em sua 1ª entrevista coletiva após apresentação, jogador se irrita com pergunta sobre saídas noturnas e admite excesso de peso para jogar


DA REPORTAGEM LOCAL

A pergunta feita diariamente no Parque São Jorge desde o anúncio da contratação de Ronaldo segue sem resposta. Nem o principal reforço corintiano sabe precisar quando será sua estréia com a camisa do clube.
"Não tenho previsão [para voltar a jogar], mas será o tempo que for necessário. Não estou com pressa, o clube não tem pressa e o treinador também não", disse o artilheiro em sua primeira entrevista coletiva após ser apresentado.
"É lógico que os torcedores querem muito, mas eu garanto que quero mais que todo mundo. Eu quero muito voltar a jogar, mas tenho que fazer a coisa certinho, respeitar o espaço e só voltar quando estiver 100%", completou o camisa 9.
O reforço, que se recupera de uma contusão no joelho esquerdo sofrida em fevereiro, voltou a pedir paciência à torcida nesta fase de recuperação.
"Estou voltando de uma lesão muito grave, que geralmente leva um ano, um ano e três meses para voltar bem. A preparação é muito dura. Tenho que ir conquistando a cada dia."
Desde sexta-feira, quando teve início a pré-temporada do Corinthians, Ronaldo tem treinado separadamente do grupo. Ainda em fase de recuperação, ele faz exercícios de fortalecimento para o joelho e não participa das atividades no campo.
Ontem, o Corinthians tomou providências para diminuir o assédio sobre o jogador. Seguranças impediram que sócios do clube tivessem acesso à janela da sala do Ceproo (centro de reabilitação), onde Ronaldo fazia exercícios físicos.
Na sexta, os torcedores se aglomeraram em frente ao grande vidro da janela para ver e fotografar o atleta em seu primeiro treino pelo Corinthians.
Além dos seguranças, o clube colocou persianas na janela.
Na entrevista de ontem, que durou cerca de 20 minutos, Ronaldo esteve bem humorado durante quase todo o tempo.
O atacante só se desfez do sorriso quando questionado sobre sua vida social e suas saídas noturnas. "Se você quiser, vivo só de futebol, fico treinando de madrugada e almoço uma bola de futebol. Se quiser, a gente vive assim", ironizou ao responder a um dos repórteres.
"Tenho certeza de que você [jornalista] não vive de madrugada na sua redação. Minha vida pessoal é pessoal e ninguém tem nada a ver com isso. Se fui ao show da Madonna, se vou ao cinema ou jantar, isso não diz respeito a ninguém. Eu não tinha começado ainda a recuperação", concluiu o Fenômeno.
Sobre sua forma física, Ronaldo reconheceu estar acima do peso, mas brincou com os jornalistas sobre o fato.
"Para jogar, eu estou acima do peso. Mas, se for ver o meu percentual de gordura, não tem nenhum menor aqui do que o meu. O pessoal [jornalistas] está bem acima. Mas vocês não têm de jogar futebol", ponderou. "Cada um tem de correr atrás do seu prejuízo, e eu vou atrás do meu."
O atacante também comentou sobre o descontentamento dos flamenguistas por sua ida ao Corinthians -Ronaldo deu início à sua recuperação física no time da Gávea.
"Eu não traí o Flamengo, continuo gostando e sendo flamenguista. Mas agora eu trabalho no Corinthians", disse. "Não teve nenhum tipo de traição. Se houve alguma traição foi para mim mesmo."


Texto Anterior: CBAt "esquece" lei de imigração para limitar gringos em provas
Próximo Texto: Sacrifício: Atacante aprova pré-temporada longe dos familiares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.