São Paulo, Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Fernando desperdiça pênalti, e Vasco vence no Torneio Rio-São Paulo com gol do atacante Romário

Corinthians B deixa escapar empate

da Reportagem Local

O Vasco bateu por 1 a 0 ontem o Corinthians, que jogou com vários reservas, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo, com gol marcado por Romário.
O atacante corintiano Fernando desperdiçou um pênalti, aos 20min do segundo tempo.
Com o resultado, os corintianos sofreram sua segunda derrota em três jogos na competição de pré-temporada -já haviam perdido para o Fluminense na estréia. A única vitória foi sobre o Palmeiras, na rodada anterior.
Antes e depois da partida de ontem, os jogadores de Vasco e Corinthians afirmaram que o jogo não seria uma revanche da final do Mundial de Clubes da Fifa.
Naquela partida, que aconteceu há duas semanas, os paulistas superaram os cariocas nos pênaltis.
Com o título, os titulares da equipe paulista ganharam férias. Também está veraneando o técnico Oswaldo Oliveira, que ontem foi a São Januário e conversou por walkie-talkie com o treinador interino, Edson Cegonha.
O Vasco começou melhor, enquanto o Corinthians mostrava falhas em seu esquema tático, sobrando jogadores na defesa e faltando na frente. O time jogou com três zagueiros e cinco jogadores no meio-campo.
Sua dupla de ataque, Dinei e Fernando, estava muito isolada e, quando recebia a bola, perdia sua posse logo.

Protesto por poluição
O Vasco desarmava os rivais com facilidade e partia para o ataque. Seu grande destaque foi Felipe, lateral que transformou em meia. Foi dele, por exemplo, o passe que deixou Romário sozinho na área para driblar o goleiro Maurício e marcar aos 17min.
Na comemoração, o atacante exibiu uma camiseta com frase criticando o recente vazamento de óleo na baía da Guanabara: ""Nós, os cariocas, queremos um Rio menos poluído".
Em desvantagem no placar, os corintianos se arriscaram mais no ataque, mas não sabiam entrar na área vascaína. O lateral-direito Daniel cruzava sem efetividade, e as tentativas de chute de fora da área também se mostravam pouco produtivas.
Só no final da primeira parte, a equipe paulista conseguiu levar perigo ao goleiro vascaíno.
Aos 39min, foi um chute de longa distância de Marcos Senna. Aos 40min, Dinei fez boa jogada. Aos 41min, Marcos Senna cruzou, e Gilmar quase marcou. Aos 45min, Fernando cabeceou mandando a bola sobre o travessão.
No segundo tempo, o Corinthians se arriscou mais no ataque, mas, no geral, o time da casa continuava dominando.
Aos 20min, Amaral cometeu pênalti em Edu. O atacante Fernando, que na decisão do Mundial executara bem uma cobrança contra Hélton, mandou ontem a bola na trave direita.
O desperdício abateu momentaneamente o Corinthians. Aos 25min, Romário cobrou falta. Maurício espalmou, e a bola ainda bateu na trave.


Texto Anterior: Reserva é o destaque da goleada
Próximo Texto: Time carioca continua desmanche
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.