São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio-2016 anuncia consultoria de Blair

Cabral diz que empresas bancarão ex-premiê inglês

FABIANE ROQUE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou ontem em Londres a contratação do ex- -primeiro-ministro britânico Tony Blair como consultor para ajudar na organização dos Jogos Olímpicos de 2016.
Cabral disse que a consultoria será paga com o dinheiro da iniciativa privada e que o Estado não entrará com recursos.
O governador informou ainda que já entrou em contato com empresas privadas brasileiras antes de ir a Londres e que agora realizará um "chamado geral" ao setor privado.
Cabral afirmou não conhecer Olimpíada "sem que a sociedade e o empresariado não tenham participado".
Segundo Cabral, Blair é o "grande responsável" pela vitória e pela preparação de Londres para os Jogos de 2012. A cidade tem o cronograma em dia.
A previsão é de que Blair venha ao Rio em maio para realizar uma palestra e assinar o contrato, cujo valor não foi divulgado. Sua função junto aos organizadores da Rio-2016 também não foi definida.
"Se Londres chega a 2010 com todo o calendário correto, com as obras em dia, é porque durante dois anos, de 2005 a 2007, se preparou com planejamento e projetos para começar as obras", disse Cabral.
Para realizar o Pan de 2007, o Rio sofreu com uma série de atrasos na execução das obras e teve o orçamento estourado várias vezes. O evento iria custar, inicialmente, R$ 414 milhões, mas saiu por R$ 3,7 bilhões.
O governador se reuniu com Blair acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, do presidente da Rio-2016, Carlos Nuzman, e da secretária de Esportes, Márcia Lins.


Texto Anterior: Rebelde: Treinador afirma que não orienta mais Oscar nos treinos
Próximo Texto: Tostão: Mimado e bom de bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.