São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serena, com cinco lesões, triunfa e breca Henin

DA REPORTAGEM LOCAL

A belga Justine Henin sonhava em repetir o feito de sua compatriota Kim Clijsters, que conquistou o primeiro Grand Slam que disputou após uma longa pausa na carreira.
Ex-número um, Henin chegou perto, mas esbarrou na atual líder do ranking, a americana Serena Williams, na final do Aberto da Austrália.
Ao marcar 6/4, 3/6 e 6/2 em sua oitava vitória em 14 partidas contra a belga, Serena, 28, tornou-se a maior campeã do Aberto da Austrália no profissionalismo (desde 1968), com cinco títulos em Melbourne.
Além disso, ela empatou na sexta colocação com a compatriota Billie Jean King (12 conquistas) na lista das maiores vencedoras da história dos quatro grandes torneios do tênis.
"Billie, estamos empatadas", afirmou ela para a ex-tenista, que estava na arquibancada. "Então cumpri meu objetivo."
A americana também elogiou a rival, que ficou parada por 20 meses e disputava seu segundo torneio após o retorno.
"É bom ter ela de volta. É emocionante", afirmou. "Ela pode, definitivamente, ser a número um se continuar jogando bem", completou.
Serena, que também foi campeã de duplas, ao lado da irmã Venus, jogou a final de ontem com várias bandagens e disse que entrou em quadra com pelo menos cinco contusões.
"Quanto tempo temos [para falar das lesões]?", brincou. ""Tive uma lesão muscular em Sydney. Aqui, na terceira rodada, torci o joelho e, na vitória sobre Azarenka, caí e machuquei a munheca", disse. "Além disso, os dedos do pé me incomodam e também tive um problema na perna em Sydney."
Henin, 27, que liderava o ranking quando anunciou a aposentadoria, ainda não conseguiu ser campeã -também foi vice no Torneio de Brisbane- e disse ter vivido duas semanas emocionantes em Melbourne.
"Achava que isso nunca mais aconteceria comigo", afirmou a belga, que já está entre as 50 melhores do mundo. (FI)

Texto Anterior: Entrevista: Campeão agora tenta transição ao profissional
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.