São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ney Franco muda o Brasil de novo

SUB-20
Na abertura da fase decisiva do Sul-Americano, time terá sua 5ª escalação diferente

DE SÃO PAULO

Ao estrear no hexagonal final do Sul-Americano, o técnico Ney Franco manteve o rodízio na seleção sub-20. Mudou de novo o time e terá a quinta formação diferente na competição, diante do Chile, à 0h10, em Arequipa.
Desta vez, a escalação terá Willian José no ataque, ao lado de Neymar, que foi poupado no jogo contra o Equador, pela primeira fase. O meio contará com Fernando e Oscar, completando o quarteto com Casemiro e Lucas.
As mudanças mostram que Franco ficou insatisfeito com a equipe nos últimos dois jogos, apesar da liderança do grupo na primeira fase -o retrospecto do Brasil foi de três vitórias e um empate.
Fora o primeiro jogo, na brilhante atuação de Neymar diante do Paraguai, o Brasil esteve longe de empolgar. Fez o suficiente para bater a Colômbia e Equador e empatou com a seleção da Bolívia.
Por isso, Ney Franco fez testes no sábado, utilizando diferentes opções. Preferiu deixar de fora o volante Zé Eduardo, que fazia rodízio no meio, além dos os atacantes Diego Maurício e Henrique, titulares em alguns jogos.
A defesa é o setor com maior constância: a única mudança é a volta do goleiro Gabriel, poupado na última partida da primeira fase.
"Nossa equipe vai se aceitando durante a competição. É assim em competições de seis ou sete jogos", disse Ney Franco. "Dos quatro jogos, em dois eu saí satisfeito [Paraguai e Colômbia] e, nos outros dois, achei que o Brasil poderia ter feito mais gols."
O técnico do Chile, César Vaccia, recusou-se a antecipar a escalação e tem mantido seu time o mais recluso possível. O desfalque é o meia Peñaillilo, suspenso.
A equipe chilena foi a segunda colocada do grupo A, atrás da Argentina. Outros classificadas são Colômbia, Equador e Uruguai.
A aposta da comissão técnica brasileira é de que a seleção suba de produção no hexagonal para obter uma das duas vagas para a Olimpíada de Londres-2012. "Utilizamos a primeira fase para fazer ajustes e, agora, temos uma equipe mais sólida", afirmou Ney Franco.

NA TV

Brasil x Chile
0h10 Sportv, Esporte Interativo e ESPN Brasil

BRASIL
Gabriel; Danilo Luis, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Willian José e Neymar
T.: Ney Franco

CHILE
Alfaro; Marquez, Salgado, Magaña e Casanova; Ramos, SIlva, Reys, Carrasco; Pinto e Bustos
T.: César Vaccia

Estádio: Estádio Universidad San Agustín, em Arequipa (Peru)
Horário: 0h10
Árbitro: não divulgado


Texto Anterior: Handebol: Seleção francesa ganha Mundial pela quarta vez
Próximo Texto: Conmebol remarca jogos da seleção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.