São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Rival cresce e até aplicou 7 a 2 na "casa são-paulina"

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra a Portuguesa, o São Paulo hoje pode se isolar como o clube com mais conquistas paulistas no Pacaembu, sete.
Mas, diante do rival desta noite, o time do Morumbi não tem boas lembranças do estádio. Foi no Pacaembu que a Portuguesa goleou o São Paulo por 7 a 2 no Brasileiro de 1998 -a segunda pior derrota sofrida pelo time na história da principal competição nacional.
No estádio municipal, o São Paulo sofreu, em média, 1,29 gol por jogo diante da Portuguesa. No Morumbi, esse número cai para 0,83.
Levando-se em conta o retrospecto do confronto, os são-paulinos têm um aproveitamento bem superior em seu estádio. No Morumbi, amealharam 60,5% dos pontos disputados contra o time do Canindé -considerando-se três pontos por vitória. Venceram mais da metade das disputas.
Já no Pacaembu, o São Paulo não vai tão bem: ganhou 44,1% dos jogos contra a Portuguesa.
No banco de reservas, porém, a situação pode favorecer o time que tenta ser campeão hoje.
No último Paulista conquistado pelo São Paulo, em 2000, o técnico do Santos, rival batido na final, era Giba, que hoje comanda a Portuguesa. (LF E TA)


Texto Anterior: Euforia resulta em implantação de lei do silêncio
Próximo Texto: Olimpíada: "Agnelo sabe tudo", diz Nuzman na volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.