São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lista feminina destaca novos rostos na seca

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os líderes do circuito masculino vivem o jejum de títulos sem cair no ranking, no feminino a falta de troféus fez Svetlana Kuznetsova cair na lista da WTA (Associação das Mulheres Tenistas).
A russa de São Petersburgo abriu a temporada só atrás da belga Justine Henin. Kuznetsova foi vice-campeã três vezes em 2008 (Sydney, Dubai e Indian Wells) e acabou ultrapassada por duas sérvias.
Atual vice-líder do ranking, Ana Ivanovic faturou seu único título em 2008 ao derrotar Kuznetsova na decisão de Indian Wells, mas também foi finalista do Aberto da Austrália.
Jelena Jankovic foi a primeira sérvia a alcançar um lugar entre as três melhores do mundo, mas não acompanhou os resultados da compatriota -suas melhores campanhas foram as semifinais no Aberto da Austrália, em Dubai e em Indian Wells- e foi superada por Ivanovic.
Agora, Kuznetsova e Jankovic travam luta acirrada (a russa tem 3.750 pontos, só 40 a menos que a rival), enquanto Ivanovic ganhou fôlego: 4.296.
Com dois títulos no ano, Sydney e Antuérpia, Henin soma 6.330 pontos, lidera o ranking com folga e já é a sexta tenista da história em longevidade no topo. No início do ano, ela superou a americana Lindsay Davenport, que segue em atividade e foi a número um por 98 semanas. Henin já soma 111. (FI)


Texto Anterior: Sina: Algozes de nº 1 são eliminados de cara no Masters Series de Miami
Próximo Texto: MotoGP: Espanhol fatura prova em casa e é o novo líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.