São Paulo, terça-feira, 31 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA

Costa do Marfim apura mortes em estádio

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo da Costa do Marfim afirmou que irá punir os responsáveis pela tragédia que, anteontem. Ao menos 19 mortos foram identificados e 132 pessoas ficaram feridas antes da partida entre a seleção local e Maláui, em Abidjã, pelas eliminatórias para a Copa-2010.
"Estão sendo investigadas as responsabilidades e estou certo de que sanções serão adotadas", declarou Jacques Anouma, presidente de Federação Marfinense de Futebol.
Um conselho extraordinário foi criado para apurar as causas da tragédia, e luto oficial de três dias foi decretado no país.
A Fifa lamentou o ocorrido e solicitou um relatório detalhado. A entidade disse que avaliará o documento e não medirá esforços para que fatos como esses não se repitam.
Segundo a polícia local, o acidente aconteceu porque uma "avalanche humana" tentou entrar no estádio -que já estava com capacidade máxima- para assistir à partida.
Segundo relatos de vítimas, a polícia tentou evitar a invasão e muitas pessoas foram pisoteadas. Mesmo com a tragédia, o jogo ocorreu, e a Costa do Marfim venceu por 5 a 0.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Livre: Mano é absolvido no tribunal
Próximo Texto: Natação: Thiago pereira trinca osso do pulso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.