São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

A ameaça

Cartolas ligados a Ricardo Teixeira dizem que o presidente da CBF ameaça tomar o contrato de televisão do Clube dos 13 caso Kléber Leite não seja eleito para comandar a entidade, repetindo o que fez com a FBA, que administrava a Série B, no ano passado. No evento de lançamento de sua candidatura, Fábio Koff disse que a disputa não era entre ele e Leite, mas sim entre a sobrevivência dos clubes contra a mão forte da CBF. Presidentes de clubes aliados de Koff dizem que não sucumbirão diante da ameaça do grupo de Teixeira.



Tropa de choque. Alguns cartolas disseram ter recebido telefonema do ex-presidente do Atlético-PR Mário Celso Petraglia, que pedia votos para Kléber Leite no C13.

Enquanto isso... Sede da preparação da seleção brasileira para a Copa da África do Sul, o Atlético-PR não aderiu à campanha de Ricardo Teixeira. Divulgou nota em seu site solidarizando-se a Koff e anunciando o voto a ele.

Marcado. Aliados de Kléber Leite dizem que até o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., entrou na campanha pelo flamenguista. Silva Jr., porém, tem relação estreita com Juvenal Juvêncio, que será vice-presidente do C13 na chapa de Fábio Koff.

Papéis. Após reavalizar empréstimos bancários do Santos da ordem de R$ 22 milhões, o ex-presidente Marcelo Teixeira entregou ontem sua defesa ao clube sobre a reprovação de suas contas no exercício de 2009.

Orelha quente. Gente ligada à diretoria do Flamengo andou aconselhando jogadores do Fluminense sobre os riscos de contratar o meia sérvio Petkovic, que, após comandar o time no Brasileiro-09, está queimado na Gávea.

Com o Rei. O secretário municipal de Esportes, Walter Feldmann, publicou no "Diário Oficial" a criação da "Comissão de Modernização do Pacaembu". Aléssio Gamberini, responsável pelo estádio, será o coordenador, e Pelé fará parte do grupo que definirá os rumos da arena.

Rito... Após receber proposta direta de um pool de empresas de construção e de um banco, o presidente corintiano, Andres Sanchez, solicitou que a proposta seja enviada ao Cori e ao conselho do clube, que discutirá a oferta.

...oficial. A carta-proposta foi entregue no ano passado. Naquela oportunidade, Andres disse que não poderia encaminhá-la ao conselho até que se esgotassem as tratativas com o Pacaembu.

A postos. O Internacional aguarda apenas outro tropeço de Jorge Fossati para abrir negociação com Muricy Ramalho, que está sem clube.

Avanço. A união entre Mustafá Contursi e Afonso Della Monica produziu o primeiro fruto. Eles conseguiram eleger dois conselheiros vitalícios no Palmeiras. A situação não fez nenhum.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local

Dividida

"O Belluzzo recebeu mais 91 balas de canhão"

Do conselheiro do Palmeiras GILTO AVALONE, fazendo alusão às quatro balas de revólver recebidas pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo junto com o requerimento assinado por 91 conselheiros que pede investigação do conselho sobre os gastos do departamento de futebol



Próximo Texto: São Paulo joga para não se acostumar a perder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.