São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Reservas colocam titulares "na roda" em 1º coletivo para o jogo com a Argentina, e técnico programa nova prática

Treino frustrante faz Parreira mudar plano para seleção

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O time titular da seleção decepcionou ontem o técnico Carlos Alberto Parreira no primeiro treino coletivo para a partida contra a Argentina, quarta-feira, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa-2006. Os reservas, que atuaram na mesma formação utilizada pelos argentinos (3-5-2), venceram por 2 a 1, de virada.
Juninho Pernambucano marcou para os titulares. Edu e Luis Fabiano fizeram para os reservas.
Com quatro jogadores habilidosos no time adversário -Alex, Felipe, Edu e Kleberson-, os titulares perderam o controle do coletivo e em algumas vezes "entraram na roda".
A atuação do time levou Parreira a mexer na preparação da seleção. Ele decidiu realizar um novo coletivo hoje de manhã. Antes do treino de ontem, o treinador pretendia realizar apenas um trabalho tático com a equipe antes do embarque para Belo Horizonte, que acontece hoje à tarde.
""Na verdade, a dificuldade foi enorme. Não tivemos um atuação no nível que esperávamos. Foi bom aparecer isto agora. Vamos ter tempo para corrigir os erros", declarou Parreira.
Além do fato de o time ter dado muito espaço no meio-campo, quando marcava desde o ataque, o treinador não gostou da impaciência do setor ofensivo.
"Não podemos ter pressa e concentrar as jogadas pelo meio. Temos que ser inteligente ao atacar e tomar cuidado com os contra-ataques", afirmou o técnico.
Os jogadores também não esconderam a dificuldade encontrada para superar os reservas num dos campos da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
"Prefiro repetir que treino é treino e jogo é jogo. O mais importante num trabalho como este é a movimentação da equipe. Agora, temos que acertar os problemas, mas posso dizer que estamos praticamente prontos", disse o meia Juninho Pernambucano.
Mesmo sem ter gostado da atuação dos titulares, Parreira evitou mexer no time. O atacante Luis Fabiano foi o único reserva que atuou entre os titulares. Ele substituiu Ronaldinho, que deixou o treino cinco minutos antes do encerramento do coletivo.
Na defesa, o treinador manteve o zagueiro Juan. Ele deverá formar dupla com Roque Júnior.
A posição é a única dúvida de Parreira para a partida. O técnico disse que vai testar Luisão, muito elogiado pela atuação no amistoso contra a França, no lugar de Juan no treino de hoje.

Susto
O desempenho do time titular no coletivo não foi a única preocupação de Parreira ontem. O atacante Ronaldinho assustou a comissão técnica ao deixar o treino reclamando de dores musculares.
O astro do Barcelona pode ficar de fora do coletivo de hoje, mas, segundo o médico José Luiz Runco, não vai desfalcar o time na partida de quarta-feira.
A seleção brasileira precisa vencer os argentinos para se manter na zona de classificação das eliminatórias sem depender de outros resultados. O time nacional está em terceiro lugar, com nove pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial alemão. O quinto lugar disputa com o representante da Oceania o direito de participar da Copa.


Texto Anterior: Futebol: Técnico sensação vai chefiar Coréia do Sul
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.