São Paulo, sábado, 31 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta reagir na ausência de Valdivia

Meia permanece com dores, e técnico fica sem quadrado

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Precisando vencer para reagir no Brasileiro, o Palmeiras não contará com o meia Valdivia amanhã, diante do Atlético-PR, no Parque Antarctica. Com dores musculares nas duas coxas, o chileno nem sequer participou do coletivo de ontem.
"Ele permanece com dor. Como é um campeonato longo, achamos por bem não arriscar", explicou o médico do clube, Vinícius Martins.
A ausência do camisa 10, somada à suspensão do volante Pierre pelo terceiro amarelo recebido contra a Portuguesa, modificará mais uma vez o quadrado do meio-campo formado por Vanderlei Luxemburgo.
Desde a lesão do volante Léo Lima na primeira partida das quartas-de-final contra o Sport, no dia 24 de abril, o treinador palmeirense não conseguiu mais reunir o quarteto que deu certo durante a campanha vitoriosa do Paulista.
Assim, o meia Diego Souza, que teve a pena de três partidas recebida pela expulsão na rodada inicial do Brasileiro reduzida para um jogo, terá a companhia de Martinez e Denílson. Para Luxemburgo, as constantes mudanças não podem interferir no rendimento.
"O time tem que estar preparado para jogar sem Valdivia, sem Diego [Souza], sem Alex [Mineiro]. Temos um grupo muito forte", disse o técnico.
No treinamento de ontem, Alex Mineiro teve a companhia de Kléber, que voltou ao time titular depois de se envolver em um incidente em uma casa noturna, na semana passada. Ele só havia entrado na equipe no confronto diante da Portuguesa, na etapa final.
"Eu ainda não sei se vou retornar. Fiz o coletivo entre os titulares, mas não está definido", despistou o atacante. Na seqüência, ele próprio desfez o "mistério" ao anunciar o que Luxemburgo pediu aos atacantes durante o treino.
"A gente vai ter de voltar e marcar para não sobrecarregar a defesa", completou Kléber.
Além de Pierre e Valdivia, o Palmeiras não terá o zagueiro Henrique, que está com a seleção. Gustavo entra para formar a dupla com David. O time alviverde é o décimo colocado do Nacional, com quatro pontos.


Texto Anterior: Muricy topa despedida para Adriano
Próximo Texto: Pentatlo moderno: Brasileira avança à final do Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.