São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo joga para presidente

Time busca triunfo ante Cruzeiro a fim de responder a crítica de Juvenal Juvêncio após revés em MG

Para superar mau momento, equipe aposta em ajuste no sistema defensivo, e técnico cobra a primeira vitória no torneio para iniciar reação

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma bela exibição e uma partida para encher os olhos do presidente Juvenal Juvêncio.
O São Paulo tem novamente o Cruzeiro pela frente hoje, às 16h, no Morumbi, agora pelo Brasileiro, e quer aproveitar a oportunidade para calar o mandatário do clube, que fez críticas públicas ao elenco após a derrota do meio de semana (2 a 1) para os mineiros pelas quartas de final da Libertadores.
No desembarque do São Paulo em Congonhas, na última quinta-feira, Juvenal afirmou que o São Paulo não teve competência para superar o adversário em Belo Horizonte.
Para o zagueiro Miranda, o que deve ser feito é mudar a imagem da equipe. Como? Fazendo do São Paulo novamente uma equipe vencedora.
"A melhor maneira de dar uma resposta é dentro de campo. É vencer o jogo. E, além disso, o presidente está com a razão", disse o zagueiro são-paulino sobre os maus resultados que o clube vem acumulando a partir da eliminação no Campeonato Paulista, para o Corinthians. Nos últimos oito jogos, foram cinco derrotas, dois empates e só uma vitória.
A equipe do Morumbi ainda não venceu após três partidas no Brasileiro e abriu a quarta rodada em 16º lugar, com dois empates e uma derrota.
Segundo Miranda, essa fase vai mudar, já que o São Paulo tem aprimorado a marcação.
"O ponto forte da nossa equipe nesses últimos anos é o sistema defensivo. O São Paulo, para jogar bem, depende muito da defesa. Essa parte está começando a ficar forte novamente", declarou o zagueiro, que nesta semana se apresenta à seleção brasileira.
De acordo com Muricy Ramalho, pegar o Cruzeiro em duas partidas consecutivas por torneios diferentes não muda muita coisa na preparação.
"Os dois times vão jogar com o que têm de melhor. Todo mundo conhece todo mundo."
Muricy não terá o volante Richarlyson, expulso contra o Palmeiras, e o meia Hugo, com dores no joelho direito, além do goleiro Bosco, com lesão no joelho e que prossegue fazendo fisioterapia -Denis continua defendendo a meta tricolor.
O técnico manifestou a importância de o time fazer valer o mando de campo para iniciar uma reação no campeonato. "Aqui é o nosso estádio. Temos de nos impor contra o adversário. Com certeza, vencer em casa é fundamental num campeonato como o Brasileiro."



NA TV - São Paulo x Cruzeiro Globo (para MG), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: A rodada: Fora de forma, Adriano faz sua estreia hoje
Próximo Texto: Pivô de crise, Borges não tem escalação garantida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.