São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lakers desafiam agora sina ante rivais do Leste

Time de Kobe Bryant é pior fora da sua conferência

DA REPORTAGEM LOCAL

O Los Angeles Lakers conquistou ontem a Conferência Oeste da NBA ao despachar o Denver Nuggets, do pivô Nenê.
A próxima missão do time da Califórnia, no entanto, promete ser mais complicada. A equipe do astro Kobe Bryant tem um histórico recente ruim contra times da Conferência Leste, onde geralmente a marcação é mais forte, e o basquete, menos ofensivo.
Nas últimas duas vezes em que disputou a final da liga, os Lakers chegaram com pinta de favoritos, mas foram batidos pelo Detroit, em 2004, e pelo Boston, no ano passado. Nesta temporada, na fase de classificação, o time de Los Angeles caiu de performance contra rivais da metade oriental.
O time venceu 85% dos jogos que disputou dentro da sua conferência, desempenho que caiu para 70% contra os adversários do lado leste. Kobe, que marcou 35 pontos na vitória sobre o Denver que selou a passagem de seu time à decisão, tem o desafio de faturar seu primeiro título na NBA sem outro grande astro a seu lado -os três títulos que ganhou pelos Lakers foram ao lado do pivô Shaquille O'Neal.
O rival na decisão poderia ser decidido na noite de ontem, depois do fechamento desta edição.
Para isso, o Orlando, em casa, precisaria vencer o Cleveland, do brasileiro Anderson Varejão, no sexto jogo da série entre os dois times.
O primeiro duelo da decisão da NBA está marcado para a próxima quinta-feira.

Texto Anterior: Cruzeiro: Contusão na coxa tira Thiago Ribeiro do time por um mês
Próximo Texto: MotoGP: Lorenzo larga na pole no GP da Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.