São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova de 25 km visa formação de fundistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua 15ª edição, a Maratona de São Paulo busca, de fato, tornar-se uma maratona. Em todos os anos, o número de inscritos nas corridas intermediárias, como as de 5 km e de 10 km, supera o de participantes da distância clássica de 42,195 km.
Neste ano, entretanto, os organizadores querem dar alguns passos adiante para formar novos maratonistas no país. Para isso, criaram a disputa de 25 km.
"Quem completar essa prova e não tiver corrido a maratona nos últimos quatro anos ganhará a inscrição para correr os 42,195 km em 2010", afirma Thadeus Kassabian, da Yescom, organizadora da prova.
A nova distância permitiu a abertura de vaga para 2.000 corredores. Prova mais popular, os 10 km contarão com 8.000 participantes. Já a maratona terá 5.000 competidores.
Apesar de as corridas de rua se tornarem dia a dia mais populares, as que mais atraem atletas ainda são as de 10 km. De acordo com dados da FPA (Federação Paulista de Atletismo), mais de 70% dos eventos são disputados nessa distância.
"A nossa meta é fazer com que o número de maratonistas aumente a cada ano", afirma Kassabian.
Para isso, a Yescom também deixou de lado, como fazia anteriormente, a promoção de corridas de distâncias menores, como as de 5 km, que eram destinadas aos atletas iniciantes. (ALF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Copa da Inglaterra: Chelsea vira e conquista a taça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.