São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego leva seu 1º ouro em Moscou, e espera

DA REPORTAGEM LOCAL

O ginasta Diego Hypólito foi campeão ontem na prova de solo na etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica artística. O brasileiro, que utilizou o movimento ""Hypólito 1", recebeu a nota 15,650. Foi seu terceiro ouro no solo neste ano.
Na temporada, havia ganhado também um ouro no salto.
Com o resultado na quinta etapa da competição no ano -no total serão oito-, manteve a liderança absoluta do ranking do solo, agregando mais 50 pontos aos 104 que já possuía.
A vitória, na manhã de ontem, foi a primeira de Diego em Moscou. No ano passado, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, o ginasta disputou amistoso no país e não venceu.
No salto sobre o cavalo, Diego caiu em sua segunda apresentação e não subiu ao pódio.
""Estou muito satisfeito com meu desempenho. Para completar, hoje [ontem] é aniversário do meu pai. Por isso dedico esta medalha a ele", comemorou Diego, que logo após saber de sua nota no solo havia dado sinais de estar insatisfeito.
O ginasta acredita que não conseguirá atrair patrocínios.
Por isso, afirmara que sua cabeça está voltada totalmente para os eventos desta semana, quando se reunirá com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., na quinta-feira, em Brasília.
Também deve receber contatos do COB para iniciar projeto nos moldes da vela, em que usaria dinheiro da Lei Piva e parcerias. Além disso, espera tirar do papel o instituto que leva seu nome e lhe permitirá ganhar verba da Prefeitura de Niterói.
Ethiene Franco levou dois bronzes: Na trave, foi a terceira, e no solo, com nota 13,750, ficou na mesma posição.
Porém, nas paralelas assimétricas, prova em que conquistou dois bronzes em etapas anteriores da Copa do Mundo (Cottbus e Maribor), não subiu ao pódio ontem. Na saída de sua apresentação, deu dois passos e foi nota 13,575.
Nas argolas outro brasileiro, Sergio Eras, amargou o último lugar, ao ganhar nota 13,650.


Texto Anterior: Copa da Inglaterra: Chelsea vira e conquista a taça
Próximo Texto: Tênis: Depois de Venus, Dementieva cai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.