São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari atinge marca histórica, mas diz não ter o que celebrar

DA ENVIADA A ISTAMBUL

Uma corrida chata, que acabou com um sétimo e um oitavo lugar. Esse foi o saldo do 800º GP disputado pela Ferrari na F-1. Pouco para a equipe mais tradicional e vencedora da categoria.
"Eu não tinha o que fazer. Foi uma corrida muito chata", disse Felipe Massa, que só ganhou uma posição em relação ao seu posto no grid: saiu em oitavo e chegou em sétimo por causa do abandono de Sebastian Vettel.
"Se olharmos desde a primeira corrida do ano, os outros times evoluíram, e a gente ficou", afirmou o brasileiro, que foi o segundo na abertura do Mundial, atrás de seu companheiro de escuderia, o espanhol Fernando Alonso.
"Os carros na nossa frente estavam no mesmo ritmo, então era impossível passar", completou Massa.
Alonso teve uma corrida parecida. Largando em 12º, o espanhol ganhou algumas posições no pit stop. Depois passou 27 voltas preso atrás de Vitali Petrov, da Renault.
"Tentei pressioná-lo porque sabia que o único jeito de passar seria se ele cometesse um erro, o que não aconteceu", disse o espanhol. "Nas últimas voltas, resolvi fazer mais uma tentativa e acabou dando certo", afirmou Alonso, oitavo colocado ontem.
Para Stefano Domenicali, chefe ferrarista, foi uma triste maneira de comemorar os 800 GPs. "Foi uma pena não termos conseguido celebrar como deveríamos." (TC)


Texto Anterior: Após rompimento no início do ano, inglês dedica vitória ao pai
Próximo Texto: Bellucci pega bicho-papão do saibro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.