São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

INDY

Escocês domina e ganha pela 2ª vez em Indianápolis

DE SÃO PAULO - A vitória nas 500 Milhas de Indianápolis de ontem foi obtida por quem, desde a primeira volta, teve a prova sob controle.
O escocês Dario Franchitti sobrou durante a corrida e liderou 155 dos 200 giros. Aos 37 anos, repetiu feito de 2007 na tradicional prova nos EUA.
Dois brasileiros incomodaram, de leve, Franchitti.
O pole Hélio Castro Neves, que tentava faturar o tetra, esteve bem até um erro em um pit stop. Após perder posições, adotou uma estratégia agressiva, apostando em novas bandeiras amarelas para economizar combustível, e esteve na ponta, mas teve de fazer outra parada. Consequentemente, terminou na nona colocação.
Tony Kanaan protagonizou uma grande recuperação, já que havia largado na 33ª e última posição e conseguiu se posicionar logo atrás do vencedor até a 196ª volta, quando precisou reabastecer. Com isso, ficou em 11º lugar.
A corrida foi finalizada com bandeira amarela por causa de um forte acidente na última volta. O carro do inglês Mike Conway levantou voo, e o piloto sofreu uma fratura na perna esquerda. Mário Romancini foi o 13º colocado. Bia Figueiredo, a 21ª. Os outros brasileiros abandonaram a corrida.


Texto Anterior: Atletas e torcedores terminam jogo feridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.