São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dutos viram motivo de jogo de empurra

DE SÃO PAULO
DO PAINEL FC


Em um dia que teoricamente trouxe boas notícias aos corintianos, Odebrecht e Petrobras foram protagonistas de uma nova polêmica: ninguém quer assumir o custo do desvio dos dutos da estatal que correm por baixo do terreno onde será erguido o estádio do clube.
"Quem vai bancar [a obra] é a Petrobras. A mudança dos dutos não consta no orçamento da Odebrecht", informou ontem Frederico Barbosa, gerente de operação da empreiteira, responsável pela obra do Itaquerão.
"A Petrobras já foi avisada de que a obra começou. Estamos esperando os técnicos virem para iniciar [a remanejar os dutos]. Não deve demorar, deve ser nos próximos dias, mas é uma obra paralela. Vão tirar os dutos do estacionamento do projeto e colocá- -los no limite do terreno."
Consultada pela reportagem ontem, a Transpetro, braço de logística da Petrobras, informou que, para a estatal, não houve mudança alguma e que o cenário continua igual: a responsabilidade sobre os custos do reposicionamento dos dutos é dos empreendedores do estádio.
O valor da obra de desvio atinge R$ 30 milhões.


Texto Anterior: Obra atrai curiosos, mídia e operários
Próximo Texto: Fifa dá aval para antecipação de janela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.