São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Treinador pede marcação antes de ataque para acabar com fase ruim

Estevam quer Palmeiras da Série B contra o Flamengo

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro marcar, para depois pensar em jogar. É com esse pensamento que o Palmeiras vai tentar superar o Flamengo, amanhã, em Volta Redonda, para quebrar a série de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
"Essa foi a marca do Palmeiras no ano passado pela Série B. Muita pegada e marcação. Cada um tem que morder em campo para não prejudicar o companheiro", disse o técnico Estevam Soares.
Ontem, o time treinou no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e antes do trabalho de campo, o treinador reuniu os titulares no centro do campo e tratou de lavar a roupa suja. "Conversamos para detectar os erros e e corrigi-los. Não podemos achar que as derrotas são normais."
No treinamento, o técnico não economizou berros, principalmente no avanço dos laterais e no trabalho de cobertura dos volantes. "O time está marcando muito com o olho. E assim a gente não pega ninguém", disse.
Além da preocupação de tornar o time "mordedor", Estevam afirmou que fez um trabalho também para dar ao grupo a dimensão do perigo de se conformar com as oscilações que o time vem apresentando no Nacional. E ele usou os fracassos da equipe nesta temporada (no Paulista e na Copa do Brasil) para alertar o grupo.
"Este ano o time fez ótima campanha, mas quando achou que estava bem, foi eliminado", comentou o comandante palmeirense.
Na definição do time, Estevam fez o esperado. Colocou Diego Souza na vaga de Pedrinho -suspenso-, e escalou Baiano novamente na lateral direita, com Corrêa voltando ao meio-campo.
O mal-estar no treino ficou por conta de um torcedor, com a camisa do Corinthians, que foi retirado do estádio pelos seguranças depois de provocar Baiano. Estevam teve que intervir e pedir calma ao lateral, que chegou a bater boca, mas depois se acalmou.
A delegação do Palmeiras segue hoje pela manhã de ônibus para Volta Redonda. À tarde, o time ainda faz um último treinamento.


Texto Anterior: Futebol: Diego é apresentado oficialmente pelo Porto
Próximo Texto: Rejeitados pelo rival São Caetano puxam motivação do Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.