São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras trabalha para ter Tite em 2007

Técnico ganha força com triunfos e apoio a jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da renovação do contrato de Edmundo, a diretoria do Palmeiras agora visa a extensão do acordo com o técnico Tite por mais um ano.
Assim como ocorria com o atacante, o acerto com o treinador que tem conseguido reerguer o time no Brasileiro vai até o fim de 2006, mas a cúpula palmeirense já pensa em mantê-lo até o fim de 2007.
A diretoria palmeirense tem se mostrado satisfeita com o trabalho do técnico gaúcho.
Além dos resultados obtidos após a parada do Nacional durante a Copa -quatro vitórias em quatro duelos-, aprovam o fato de Tite ter aproveitado na equipe titular atletas revelados nas categorias de base do clube. Anteontem, nos 4 a 2 sobre o Paraná, estavam em campo quatro deles: Diego Cavalieri, Alceu, Francis e Michael.
Mas a manutenção de Tite não tem apoio irrestrito no Parque Antarctica.
Entre membros do grupo ligado ao ex-presidente Mustafá Contursi, há a opinião de que essas renovações, feitas durante o último semestre antes das eleições, é prematura, mesmo que acordos como o feito com Edmundo, por exemplo, não signifiquem novos gastos.
Para encerrar a carreira no clube do Parque Antarctica, o atacante aceitou a proposta palmeirense de prolongar seu acordo por mais um ano sem aumento de salários.
O planejamento para a próxima temporada acontece na esteira da ressurreição palmeirense, que anteontem teve seu mais novo capítulo.
O triunfo foi considerado por Tite como passo fundamental para consolidar a reação palmeirense no Brasileiro.
"É o primeiro passo, mas muito importante. Eu sei que a grandeza do Palmeiras requer títulos. Mas é o próximo passo que vai determinar isso", afirmou o técnico do Palmeiras. "O time está adquirindo confiança. E essas etapas servem para isso", completou.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Ressurge o alviverde imponente?
Próximo Texto: Vôlei: Brasil volta a arrasar Portugal na Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.