São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pelos ares

Colaboradores de Ricardo Teixeira afirmam que o Morumbi só entrará no mapa da Copa de 2014 se for reconstruído após uma implosão. Baseiam-se em estudo de engenheiros que definiram ser inviável reformar o estádio para que ele atenda à Fifa. A quantidade de obras exigiria altos custos e até colocaria em risco a estrutura do estádio. Se o São Paulo aceitar derrubá-lo, a idéia é construir um estacionamento subterrâneo, entre outras obras. A federação internacional bancaria parte dos gastos, como em outras arenas.




Em pílulas. Ninguém da CBF ou da FPF foi incumbido de dizer aos são-paulinos que a solução é a implosão. Na hora certa, começarão a ser convencidos, aos poucos.

Doação. A diretoria do São Paulo só vai falar sobre o assunto depois que receber a proposta. Mas a implosão não é bem-aceita. O clube topa apenas se a Fifa bancar todos os custos do novo estádio.

Garoa. Mesmo se o Morumbi for alijado do Mundial, a capital paulista não corre o risco de ficar fora do projeto. Nesse caso, outra área será procurada para a construção de uma nova arena.

Todo-poderoso. De maneira velada, já há protestos no governo federal sobre a maneira como a confederação brasileira tem conduzido a candidatura da Copa de 2014. A queixa é que o governo não participa das decisões.

Caixa-preta. Celso Leite, opositor no Santos, recebeu resposta de Marcelo Teixeira sobre seu pedido para ter acesso a documentos que comprovem os gastos com a comissão técnica e de como foi usado o dinheiro da venda de Robinho. O presidente prometeu recebê-lo para prestar esclarecimentos.

Estrategista. Eurico Miranda vai acionar o STJD para impedir que o Flamengo use contra o Vasco, pelo primeiro turno, atletas inscritos após 3 de agosto. Como a partida foi adiada de junho para outubro, quer evitar que o rival jogue reforçado com atletas inscritos após a reabertura da janela para o exterior.

Rivalidade. O presidente do Vasco está revoltado com o fato de o Flamengo ter quatro partidas do Brasileiro adiadas por causa do Pan no Maracanã. "Nosso jogo pelo primeiro turno será após o do returno."

Catraca. A BWA, que levou ao Ministério Público acusação de falhas na licitação de ingressos do Pan, deverá entrar na concorrência para gerir o Engenhão, amanhã.

Fogo amigo. A oposição corintiana irritou-se ao descobrir que Alberto Dualib entrou com uma ação contra o Corinthians e seu Conselho Deliberativo. Tentou, em vão, liminar para anular a reunião que reprovou as suas contas.

Cara a cara. O movimento "Fora Dualib" mandou mais uma carta ao cartola. Promete que ele será cobrado pessoalmente pela torcida, caso tente impedir a votação sobre o seu afastamento.

Dividida

"Os clubes eram os donos do circo, mas agora viraram palhaços. O circo tem outros donos"


De CELSO RODRIGUES , diretor jurídico do Clube dos 13, criticando o poder dos empresários no futebol


Próximo Texto: Day after: Atletas da seleção americana de basquete aproveitam o dia livre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.