São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anderson se destaca por perfil de líder

DO ENVIADO A HANÓI

No time principal, sua personalidade forte já impressiona. Mas é na equipe olímpica brasileira que o volante Anderson, 20, dá as cartas.
Em uma semana na Ásia, mesmo sendo o segundo mais jovem entre os titulares, ele ganhou perfil de líder. A ponto até de ir na contramão do técnico Dunga, que prefere treinos fechados à torcida, como vem ocorrendo em quase todas as práticas na excursão pela Ásia.
"Acho que tem que abrir [os portões para os torcedores no Vietnã]. É importante. O Brasil nunca esteve aqui. Os torcedores querem ver o Ronaldinho, o Pato. Para eles sempre vai ficar marcado. Para mim não incomoda. Eles vão bater palmas. O futebol é isso aí", disse o jogador do Manchester United, que em Cingapura levou os torcedores locais ao delírio no único treino com portões abertos ao dar um par de chuteiras novas a um garoto que gritou seu nome durante todo o treinamento.
Numa equipe de fala econômica e que foge de assuntos polêmicos, Anderson fala grosso: "Tudo que eu tenho é graças à minha personalidade, de saber me posicionar. Ficam os fortes no futebol. Sou sincero. Não tem que ser diferente no jornal, na TV".
Além dele, outros jogadores ficaram impressionados com a recepção do Brasil em Hanói. No treino de ontem, de novo uma multidão tentou se aproximar dos atletas.
"Essa recepção não era esperada por ninguém. Foi emocionante vê-los correndo, chorando, pedindo um autógrafo", declarou Pato.
Para o técnico do Vietnã, o português Henrique Calisto, o time deve oferecer pouca resistência ao Brasil amanhã, às 10h (de Brasília). Segundo ele, que trabalha no Vietnã desde o início da década, a falta de carne bovina na alimentação deixa seus jogadores sem a força física necessária: "Falta proteína". O Vietnã terá no gol um brasileiro, Fábio dos Santos. 0 (PC)


Texto Anterior: Futebol privilegia as mulheres
Próximo Texto: Argentina: Após exigência da Fifa, Messi vai à China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.