São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Para Kobe, ouro vale mais do que taça da NBA

DA ENVIADA A MACAU

Na seleção norte-americana de basquete, apenas Jason Kidd já experimentou o sabor de subir no topo do pódio olímpico. Os relatos do campeão solitário, no entanto, parecem ter contagiado o time.
Kobe Bryant, que está com a equipe em Macau, afirmou que a medalha em Pequim será mais importante na sua carreira do que um título da NBA.
"Uma medalha é diferente porque você está jogando por seu país. Há mais coisa em risco", disse o astro do Los Angeles Lakers, que já foi três vezes campeão da liga norte-americana de basquete.
"Quando você joga na NBA, joga por algo que motive você, para provar algo aos outros, ou qualquer outra coisa. Quando coloca o uniforme da seleção, joga por algo maior que você."
A seleção dos EUA faz dois jogos em Macau, preparatórios para a Olimpíada. Hoje, às 8h [de Brasília], pega a Turquia; amanhã, a Lituânia.
O entrosamento adquirido nos jogos será fundamental, mas o técnico Mike Krzyzewski diz crer que a chave para o sucesso está no trabalho iniciado em 2005, apesar do fracasso no Mundial-06 (bronze).
"O Mundial de 2006 era o primeiro ano de um time que hoje está maduro. Comparando com a NBA, aquele era o time que começou e temporada, e este está terminando."
Respeitado no basquete universitário, o treinador foi escolhido apesar de não estar no basquete profissional. Ele acredita, aliás, que isso é fator positivo para a equipe. "Os jogadores se entregam completamente. Sabem que eu não vou enfrentá-los depois", diz. (MARIANA LAJOLO)


Texto Anterior: Argentina: Após exigência da Fifa, Messi vai à China
Próximo Texto: Basquete: Seleção feminina perde da Austrália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.