São Paulo, sexta-feira, 31 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Do e para o futebol

Além de ter fixado setembro como prazo para as cidades-sedes explicitarem como usarão seus estádios antes e após a Copa-2014, o comitê organizador quer ver em seus projetos ""muito" futebol. Gente ligada ao comitê alega que, mesmo após o Mundial, é do futebol que deve vir o grosso da receita de estádios -e que as cidades terão de mostrar como farão isso. A exigência atinge em cheio o argumento daqueles que defendem que a renda pode sair de shows, restaurantes, turismo, realização de torneios de outras modalidades etc.




Expert. O ex-vice do Banco Central, Carlos Langoni, será uma das pessoas que fiscalizarão se os planos de uso batem com os projetos arquitetônicos dos estádios da Copa-14.

Revisão. O balancete do Palmeiras referente a junho não foi aprovado no Conselho de Orientação Fiscal do clube. Há discordância sobre lançamentos dirigidos ao futebol.

Fôlego. A diretoria palmeirense, em conversas extraoficiais, sugere a apresentação de balanços trimestrais.

Popular Em três meses de contrato, a Olympikus terá vendido mais camisas do Flamengo do que a venda anual do segundo time que mais vende camisas no país. Já foram comercializadas mais de 415 mil camisas do Fla, o que gera para o clube cerca de R$ 3,5 milhões em royalties.

Cotado. Ex-vice de esportes olímpicos do Flamengo, João Henrique Areias foi procurado para voltar ao clube. Já conversou com o presidente Delair Dumbrosck sobre um novo modelo de gestão.

Suspense. Areias diz que foi chamado para coordenar a campanha de um candidato à presidência do clube. Ontem, Delair disse nada saber disso.

Bênção. As delegações de natação do Mundial serão recebidas pelo papa Bento 16 amanhã. Debbie Phelps correu para garantir vaga. A mãe de Michael quer fazer a visita antes de ver o filho nadar a final dos 100 m borboleta.

Fogo amigo. Na ânsia de falar com a estrela italiana Federica Pellegrini, duas dezenas de jornalistas se acotovelavam para tentar entrevistá- -la e fizeram a mureta da zona mista ceder. Quase caíram sobre a bicampeã mundial.

Fast food. Mesmo com todas as ofertas da cozinha italiana, Felipe França só tinha um pensamento após a prata no Mundial: saborear um sanduíche do McDonald's.

Outros tempos. Campeão mundial em Guayaquil, Ricardo Prado conta que, na sua época, a preocupação não era em conseguir o traje mais tecnológico. Ao terminar a competição no Equador, havia pegado micose na piscina.

Joystick. Sem receber muitos jogos, o Morumbi tem recebido novas atividades. Domingo, no camarote Unyco, sócios-torcedores disputam um torneio de videogame.

Colaboraram MARIANA LAJOLO, enviada especial a Roma, e FERNANDO ITOKAZU, da Reportagem Local

Dividida

"Se ele agora critica o futebol do Flamengo, está criticando a si mesmo. Ele teve total liberdade no clube para fazer seu trabalho'

De DELAIR DUMBROSCK , presidente do Flamengo, sobre o ex-diretor de futebol Kléber Leite



Próximo Texto: Cielo é ouro, com recorde mundial nos 100 m livre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.