São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Comissão técnica não esperava a classificação do time
"Zebra" saudita deixa seleção brasileira surpresa no México

do enviado a Guadalajara

A classificação da Arábia Saudita em segundo lugar no Grupo A da Copa das Confederações pegou de surpresa a comissão técnica do Brasil, que irá enfrentar amanhã, caso confirmasse ontem o primeiro posto do Grupo B, os árabes na semifinal do torneio.
Anteontem, a Arábia Saudita protagonizou a maior surpresa da competição até agora, ao golear o Egito por 5 a 1.
Como o time árabe vinha de duas apresentações sofríveis (fora goleado pelo México por 5 a 1 e empatara sem gols com a Bolívia), os brasileiros praticamente haviam descartado a possibilidade de enfrentá-lo, esperando pegar Egito ou Bolívia.
"Foi um resultado anormal, ninguém contava com isso. O Egito é bem melhor do que a Arábia, mas foi um acidente, que só ocorreu por causa das expulsões", afirmou o consultor técnico da seleção brasileira, Candinho, referindo-se aos três egípcios que levaram cartão vermelho -dois deles ainda no primeiro tempo.
Candinho, que já treinou a seleção da Arábia Saudita (classificando-a para a Copa-94) e conhece alguns de seus jogadores, afirmou que do meio-campo para frente o rival de amanhã tem atletas jovens e habilidosos.
O maior exemplo é o atacante Marzouk Al Otaibi, 18, que, em sua primeira partida como titular na Copa das Confederações, fez quatro gols contra o Egito e se igualou ao mexicano Blanco como artilheiro do torneio.
Também amanhã, na Cidade do México, a seleção da casa faz a outra semifinal, contra EUA ou Alemanha, que se enfrentariam ontem à noite. (FÁBIO VICTOR)

Texto Anterior: Tênis: Meligeni perde em simples e duplas
Próximo Texto: Christian se recusa a voltar ao Inter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.