São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basquete estréia, e técnico faz "peneira"

da Reportagem Local

A seleção brasileira masculina de basquete estréia hoje no Pan-Americano, e o técnico Hélio Rubens Garcia, 58, utilizará a competição como uma "peneira" para futuras convocações.
Insatisfeito com o desempenho dos jogadores no Pré-Olímpico, encerrado no último domingo em Porto Rico e no qual o Brasil não conseguiu a classificação para Sydney-2000, o treinador deve cortar definitivamente da equipe os atletas que forem mal no Pan.
Após a conquista do Sul-Americano, na Argentina, no mês passado, a seleção teve um desempenho abaixo da expectativa no Pré-Olímpico, terminando com três vitórias (República Dominicana, Panamá e Uruguai) e cinco derrotas (Venezuela, Porto Rico, Canadá, EUA e Argentina).
"É preciso ver quem da equipe atual quer mesmo representar a seleção", afirmou Hélio Rubens, que trabalha para obter um bom resultado na Olimpíada de 2004, em Atenas (Grécia).
Os brasileiros derrotaram os dominicanos, rivais de hoje, por 70 a 64 no Pré-Olímpico.
NA TV - Brasil x República Dominicana, Sportv (canal alternativo), ao vivo, às 11h


Texto Anterior: Seleção para Olimpíada é subjetiva
Próximo Texto: Brasileiras pegam figurante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.