São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócios dizem "sim" às obras no estádio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras já pode começar a construir seu novo estádio. Em votação ontem, os sócios aprovaram tanto a alteração do estatuto do clube quanto a concessão do espaço para a realização do projeto.
De 7.900 sócios aptos a votar, 2.424 exerceram seu direto. Outros 22 compareceram, mas não participaram do pleito.
Duas questões foram respondidas nas urnas eletrônicas. A primeira era sobre a alteração estatutária que inclui o chamado direito de superfície -quando o proprietário concede a terceiros o direito de construir ou de plantar em seu terreno por tempo determinado.
Foram 2.056 votos para o "sim" (84,8%), 362 para o "não" e seis brancos.
Os sócios também foram questionados se autorizavam a cessão do direito de superfície, o que, na prática, significa dar o aval para o início da obra: 1.958 pessoas aprovaram o projeto, contra 461 rejeições e cinco votos brancos.
Antes do anúncio oficial, a situação já cantava vitória. "É um grande passo no história do clube. Trata-se de mais uma prova da democracia palmeirense", disse o presidente do Palmeiras, Affonso della Monica, sob o som de rojões.
A WTorre, empresa responsável pelas reformas, deve começar as obras amanhã. O novo estádio deverá ficar pronto em dezembro de 2010.
A oposição ainda tenta na Justiça torna nulo o resultado da votação. (RC)


Texto Anterior: Gustavo volta ao time titular e diz que fica
Próximo Texto: Juca Kfouri: Luxemburgo na $eleção!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.