São Paulo, segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA apura possível armação da Renault no ano passado

DA ENVIADA A SPA

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) abriu uma investigação para apurar se o acidente com Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado foi uma armação da Renault para dar a vitória a Fernando Alonso.
Na ocasião, o piloto brasileiro bateu no muro, aparentemente sem motivo, logo depois que seu companheiro havia sido chamado para reabastecer, o que acabou selando o primeiro triunfo da equipe franco-inglesa naquela temporada. Após a prova, Nelsinho afirmou que havia cometido um erro.
A investigação foi aberta depois que novos elementos sobre aquela corrida foram entregues à FIA. Coincidência ou não, as evidências surgiram poucas semanas após Nelsinho ser dispensado pela Renault.
Depois de duas temporadas no time, o brasileiro não havia conseguido resultados expressivos e travou um duelo verbal com Flavio Briatore, chefe da Renault e seu manager.
A FIA, por enquanto, não dá detalhes sobre o assunto.
"Confirmamos que há uma investigação em andamento para saber mais sobre um incidente em um evento do Mundial", disse a entidade, por meio de sua assessoria de imprensa.
Nem a Renault nem Nelsinho Piquet querem comentar sobre a investigação, cujo resultado deverá ser divulgado nos próximos dias. (TC)


Texto Anterior: Ferrari celebra fim do jejum de finlandês
Próximo Texto: Barrichello: Carro sofreu com vazamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.