São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itaquera não tem definição sobre obras

Governador e prefeito não sabem quanto gastarão no local nem como

DE SÃO PAULO

O projeto de estádio do Corinthians já se tornou público, inclusive com detalhes que o clube queria manter em sigilo até hoje à noite.
Mas as intervenções que a prefeitura e o governo estadual terão que fazer no entorno do estádio, no bairro de Itaquera (na zona leste de São Paulo), ainda estão longe de serem definidas.
Ontem pela manhã, o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab visitaram o terreno onde será construído o estádio, ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera.
O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, voltou a declarar "pela última vez" que não haverá dinheiro público na arena. Kassab e Goldman falaram sobre o polo institucional que está sendo construído na região e sobre a necessidade de obras viárias no local.
Entretanto não há informações precisas sobre o quanto será gasto e sobre as obras a serem realizadas.
"O que nós vamos ver agora é o entorno, o acesso de veículos, porque estamos perto da Jacu-Pêssego e do Rodoanel. E agora vamos sobrevoar e começar a ver como vão ser feitos esses acessos", declarou o governador Alberto Goldman, quando questionado pela Folha.
O prefeito Gilberto Kassab não respondeu. Goldman acrescentou: "Qualquer empreendimento na cidade de São Paulo exige aporte de recursos do governo estadual e da prefeitura, qualquer um".
Para reforçar a tese de que a prefeitura e o governo estadual não vão colocar dinheiro no estádio corintiano, Kassab chegou a afirmar que "São Paulo pode perder a abertura da Copa, embora eu não acredite nessa hipótese".
Goldman declarou que a arena do Corinthians foi "a alternativa que restou" para São Paulo não perder o jogo inaugural da Copa-2014.
"Nós tentamos o Morumbi, e eles recusaram, nós tentamos Pirituba, mas não haveria tempo para concluir a obra", declarou o governador. (MARTÍN FERNANDEZ)


Texto Anterior: Terreno é alvo de ação na justiça
Próximo Texto: Corinthians evita festa política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.